PROPAGANDA

[SUB 19] Segunda rodada marca a estreia de escretes no Campeonato Paranaense


Neste final de semana acontece a segunda rodada do Campeonato Paranaense Sub 19, com início na próxima sexta (10) e sendo encerrada apenas na terça-feira (14). Os destaques ficam nas estreias de Iraty, J Malucelli, Toledo e Maringá, os últimos fizeram boa campanha no ano passado. 


#SUB19
Por Gabriel Sawaf

Após uma primeira rodada intensa, com 38 gols (quase quatro por jogo) o certame chega a sua segunda ronda com equipes estreando no torneio, escretes atuando em casa e querendo manter alguns dados. O Athletico tem o melhor ataque, com 7 gols. O Furacão também está zerado na defesa, junto com Coritiba, Rio Branco, Portuguesa Londrinense e Paraná. 

- GRUPO A (Norte e Noroeste)

Apucarana Sports x Colorado
O duelo traz equipes que vem da mesma realidade. As duas equipes estrearam perdendo de 3 x 1, o Apucarana fora de casa para o Paranavaí e o Colorado em casa para o Sport Campo Mourão. O Dragão quer usar a força de usa casa para conseguir a primeira vitória, enquanto o Tricolor busca a redenção da primeira rodada.

Sport Campo Mourão x Maringá 
O Leão começou bem, com uma vitória fora de casa. Agora, mesmo jogando em Engenheiro Beltrão, quer aproveitar o fator mandante para seguir embalado no torneio. Por outro lado, o Cachorrão estreia na competição e, após fazer uma boa participação no ano passado indo até a terceira fase, quer repetir a dose neste e chega como favorito no grupo.

- GRUPO B (Norte)

REC x Arapongas
Novamente um duelo de escretes que perderam na primeira rodada. O REC foi goleado para o Cambé por 4 a 1, enquanto o Arapongão perdeu pelo placar mínimo, em casa, para a Lusa. O time de Rolândia quer sua primeira vitória na categoria enquanto o Verdão tenta a reabilitação no torneio.

Portuguesa Londrinense x Nacional 
A Lusa estreou muito bem vencendo o Arapongas fora de casa. Agora, o Leão, que fez uma parceria com o Estrela do Norte, equipe de Ibiporã, joga em casa para manter o bom aproveitamento e embalar ainda mais na competição. Por outro lado, o Nacional perdeu em casa para o Londrina e agora vai até o outro lado da região metropolitana buscar a primeira vitória. 

Londrina x Cambé
É o duelo de líderes do grupo. O Tubarão estreou bem, vencendo o Nacional por 3 a 1 em Rolândia, e agora quer seguir mostrando sua força, dessa vez em casa. Só que o Galo também vem de uma grande vitória, 4 a 1 sobre o REC, e quer mostrar que veio na competição em seu primeiro grande desafio no certame.

- GRUPO C (Centro-Oeste)

Verê x Toledo
O jogo que abre a rodada marca a estreia em casa do Verê na história da competição. O Rubro Verde chega de um empate fora de casa contra o FC Cascavel e quer mostrar porque é uma das principais apostas para surpreender no torneio. Já o Porco estreia no certame e busca ir mais longe do que foi ano passado, quando caiu na segunda fase, lutando até o fim para avançar. 

Batel x FC Cascavel 
O Rubro Negro conseguiu um empate na fronteira e agora joga em casa para conseguir a primeira vitória na competição. O FC Cascavel também empatou, só que em casa, e agora a Serpente quer os três pontos em Guarapuava para continuar mostrando porque é uma das principais forças da base no interior.

- GRUPO D (Capital e Campos Gerais)

Operário x Andraus
Outro duelo que coloca frente a frente escretes que foram derrotados na primeira rodada. O Fantasma acabou perdendo para o Paraná por 2 a 0 em uma partida muito dura e busca em casa a primeira vitória. Já o Andraus sofreu a maior goleada da competição até então e busca, fora de casa, a reabilitação no torneio. 

Athletico x J Malucelli 
O Furacão chega embalado para o duelo no CT do Caju. Após conseguir estrear fazendo 7 a 0 no Andraus, o Rubro Negro joga em casa para seguir bem na primeira fase. O Jotinha estreia na competição reeditando a final de 2016, que foi vencida pelo Athletico, ano em que o escrete do Barigui jogou pela última vez o certame.

- GRUPO E (Capital, Litoral e Campos Gerais)

GRECAL x Iraty 
Após estrear com derrota no litoral, o escrete de Campo Largo, que mandará seus jogos em Campina Grande do Sul, buscando a primeira vitória no torneio, para mostrar que 2019 será diferente de 2018. O Iraty faz seu primeiro jogo na competição e busca, mesmo fora de casa, começar com o pé direito. 

São Joseense x Rio Branco 
O jogo que encerra a rodada traz contrastes diferentes entre os escretes. O São Joseense foi goleado por 5 a 0 pelo Coritiba e quer a primeira vitória utilizando o fator casa e seu gramado sintético. O Leão venceu o GRECAL na Estradinha e sobe a serra para manter o embalo no certame.



COBERTURA DRAP: A equipe DRAP estará presente no duelo que fecha a rodada na próxima terça-feira (14), às 15h30, entre São Joseense x Rio Branco, no Estádio do Pinhão.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.