PROPAGANDA

[SUB 19] Confira os resultados da primeira rodada do Campeonato Paranaense


Na última sexta-feira (03) começou o Campeonato Paranaense Sub-19. A rodada se estendeu até a última quarta (08). A rodada teve diferentes destaques em cada região. No norte, a vitória dos visitantes, no centro-oeste os empates e na capital as goleadas da dupla AthleTiba.


#RESULTADOS
Por Gabriel Sawaf

Onze jogos marcaram o início do Campeonato Paranaense Sub-19 na atual temporada. A rodada de abertura teve 36 gols nos seus jogos inaugurais, tento a principal fonte de bolas na rede a goleada do Athletico sobre o Andraus. Falando em goleada, o número de placares elásticos foi igual ao dos embates de abertura: três. Os gols superaram em dois o número do ano passado no debute do certame. Como já é de costume nos primeiros jogos de torneio de base, muitas equipes entraram desfalcadas por falta de atletas no BID.


GRUPO A (Norte e Noroeste)
O jogo que abriu os trabalhos no Grupo A foi entre Colorado e Sport Campo Mourão, em Colorado. Ambas as equipes foram desfalcadas: o Tricolor com apenas 11 atletas e o Sport com 13. Dentro de campo, saiu o artilheiro da rodada: Marcos Vitor, que fez os três gols do Leão. O time da casa descontou com Ryan. No outro embate, com equipes mais completas, o Paranavaí recebeu o Apucarana Sports no Waldomiro Vagner. O ACP precisou de apenas oito minutos para fazer os seus gols. Entre os 30' e 38' na etapa inicial, Geovani, duas  vezes, e Antônio fizeram os gols do Vermelhinho. Jean fez o gol de honra do Dragão na etapa final. O Maringá folgou na rodada.

GRUPO B (Norte)
O grupo que tem mais histórias para contar teve sua trajetória iniciada no sábado (04). O Londrina comprovou seu favoritismo e venceu o Nacional, que foi apenas com 13 atletas, em Rolândia. O Tubarão fez seus gols com Juan duas vezes, e Danilo. José Eduardo fez o gol de honra dos donos da casa. Quem também foi apenas com 13 jogadores para campo foi o Arapongas, que perdeu em casa para a Portuguesa Londrinense na última segunda (06). O único gol do jogo foi marcado por Gustavo, no começo do segundo tempo.

O jogo que mais teve história para contar foi Cambé e REC, que se enfrentarem no Estádio da Curva, em Cambé, na última terça (07). Ao chegar no local, a arbitragem encontrou as linhas de campo tortas e apagadas, além das redes dos gols em condições precárias e também os cantos sem o poste de marcação. Para aumentar o conto, o ônibus que transportava o Alvinegro quebrou e o escrete chegou dez minutos atrasado dentro de casa. Com bola rolando, Ronan abriu o placar para os donos da casa, Jonathan empatou para os visitantes. Mas Aniel, Emerson e Pedro Henrique ampliaram para o Galo e anotaram a única goleada vinda do interior. 

GRUPO C (Centro-Oeste)
O grupo teve todos os jogos no sábado e ficou marcado pelos empates. Em Cascavel, o estreante Verê saiu na frente com Eduardo, na primeira etapa. Mas Guilherme fez para o FC Cascavel na segunda etapa e deixou o placar igual. Na fronteira, veio a superação da rodada. O Foz recebeu o Batel com apenas 11 atletas aptos para o jogo e saiu na frente, já no segundo tempo, com Douglas. Mas o Lobo conseguiu usar da força numérica e empatou o jogo com Jefferson. O Toledo folgou na rodada.

GRUPO D (Capital e Campos Gerais)
Na partida de abertura do certame, o Athletico fez a maior goleada da rodada em cima do Andraus, que foi outro escrete que veio só com 11 para campo. No primeiro tempo, Vinicius Mingotti, duas vezes, e Brener abriram o placar. Na segunda etapa Geovane, Matheus Ranpom, Jajá e Brener, de novo, fecharam o marcador. Concluindo a rodada, o Paraná venceu o Operário na Vila Olímpica e venceu com gols de Warley e Lucas Sene, um em cada tempo. O J Malucelli folgou na rodada.

GRUPO E (Capital, Campos Gerais e Litoral)
Quem também estreou com goleada foi o Coritiba. O Verdão recebeu o São Joseense no CT da Graciosa e já largou tudo na primeira etapa, com gols de Guilherme e Pablo Thomaz, este duas vezes. Na etapa final, Daniel e Vinicius Araújo fecharam o marcador. Nesta quarta (09), o Rio Branco fechou a rodada recebendo o GRECAL na Estradinha e venceu com gols de Vinicius e Renan. O Iraty folgou na rodada.

A segunda rodada tem início na próxima sexta (10) e tem sua conclusão no sábado (11).


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.