PROPAGANDA

[ACESSO PR] Rodada final da primeira fase da Divisão de Acesso definirá último rebaixado


Neste domingo (5), às 15h30, a bola rola para todos os jogos da última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2019. Os destaques são os jogos envolvendo Prudentópolis, Apucarana Sports e Paranavaí, que ainda brigam para escapar do rebaixamento à Terceirona.

#ACESSO PR 2019

A vitória do Paranavaí diante o já rebaixado Iraty na oitava rodada da Divisão de Acesso garantiu um fim de primeira fase emocionante. Quase um mês depois do início do certame, a última rodada desta etapa inicial chega com três times lutando contra o rebaixamento.

Na terça-feira (30), após julgamento no TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná), três clubes foram punidos pela escalação de jogadores irregulares na primeira rodada do certame. O Paranavaí perdeu quatro pontos, enquanto PSTC e Iraty perderam três pontos cada. Confira a classificação de momento do campeonato:


PSTC x Batel
Após vencer o Rolândia EC em casa na última rodada e assumir a terceira colocação na tabela, o PSTC recebe o Batel, que está na quarta posição com um ponto a menos que o adversário da vez. O time do norte paranaense tem o melhor ataque da competição. Já a equipe de Guarapuava vem de um empate sem gols diante o Prudentópolis. A partida será disputada no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

Prudentópolis x Nacional
Com o empate sem gols diante o Batel na última jornada, o Prudentópolis ainda corre risco de rebaixamento na competição. O Prude tem três pontos a mais que o Paranavaí, equipe que abre a zona de rebaixamento, apresentando o mesmo número de vitórias, primeiro critério de desempate. O Nacional, por sua vez, empatou com o CE União no meio de semana, garantiu a classificação a próxima fase e visita o Estádio Municipal Newton Agibert com mais tranquilidade.

Iraty x Apucarana Sports
Já rebaixado e com oito derrotas em oito rodadas, o Iraty joga em casa contra o Apucarana Sports na rodada final da primeira fase da Divisão de Acesso. Mesmo vencendo o líder São Joseense no meio de semana, o Dragão do Norte ainda corre risco de rebaixamento e precisa de uma vitória para se manter na competição. O duelo será no Estádio Municipal de Irati.

São Joseense x CE União
As duas melhores equipes do campeonato se enfrentam nesta rodada final. O São Joseense, dono da melhor defesa, perdeu para o Apucarana Sports na última quarta (1º), mas se manteve na liderança do certame. O União, que empatou com o Nacional na última jornada, está em segundo lugar com 15 pontos, dois a menos que o rival deste domingo (5). A partida será no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais.

Rolândia EC x Paranavaí
Mesmo com a derrota na última rodada, o Rolândia EC escapou do rebaixamento e garantiu uma vaga na próxima fase. O Paranavaí, que venceu o Iraty no meio da semana, está na vice-lanterna da Divisão de Acesso, abrindo a zona de rebaixamento. Para escapar da Terceirona, o ACP precisa vencer o adversário deste domingo e torcer por um tropeço do Apucarana Sports ou do Prudentópolis. O jogo será disputado no Estádio Municipal Érich Georg, em Rolândia.



COBERTURA DRAP: A equipe do site Do Rico ao Pobre estará presente no Estádio do Pinhão para acompanhar São Joseense x CE União, a partir das 15h30.

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.