PROPAGANDA

Rafael Gomes, o destaque da partida entre América e W-03


No último domingo (28), América e W-03 se enfrentaram no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa (PR), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Amador de 2019. O time da casa perdeu no tempo regulamentar, mas se classificou na disputa por pênaltis. Apesar da eliminação, os visitantes realizaram uma boa partida, com destaque para a atuação do camisa 10, Rafael Gomes. Confira a vigésima segunda figurinha do álbum DRAP de 2019, a décima sétima do amador de Ponta Grossa de 2019.


#FIGURINHA DO JOGO
Por @egoytacaz

Precisando reverter o placar do primeiro jogo, para avançar às semifinais do Campeonato Amador de Ponta Grossa 2019, a equipe da W-03 entrou em campo para enfrentar o América, fora de casa, com raça e determinação. Em um jogo equilibrado, com chances para os dois times, foi o time visitante que conseguia chegar com mais objetividade e perigo. O meia Rafael Gomes foi um dos mais acionados nas ligações das jogadas, assim como os atacantes Fábio, Saulo e Vinícius.

Não demorou para a W-03 abrir o placar. Após duas outras oportunidades em bola parada, onde ficou evidente o poder da equipe no jogo aéreo, Rafael Gomes lançou na medida para Vinícius cabecear e abrir o placar: América 0x1 W-03. O gol deu mais confiança para a equipe, que seguiu atacando com mais frieza e objetividade que os donos da casa.

O camisa 10 da W-03 seguiu em destaque na partida, articulando bem as jogadas, distribuindo passes precisos, além de se posicionar bem na marcação, ajudando no sistema defensivo. Foi dos pés dele que saiu a chance mais clara de aumentar o placar ainda no primeiro tempo, quando, aos 39’, o meia se livrou da marcação, avançou pela ponta esquerda e cruzou para Saulo, livre na área, mas o atacante finalizou de primeira, sem precisão.

No segundo tempo, o jogo tomou rumos mais ofensivos, de marcação pesada nos dois lados. A sequência de lances, lá e cá, da primeira etapa deu lugar ao excesso de faltas e entradas duras. Até que, aos 15’, Rafael Gomes e Henrique Lemes, lateral do América, saíram perdendo em uma dividida duríssima. O lance acabou tirando os dois jogadores do embate, com Henrique saindo de ambulância do estádio, tendo fraturado a perna.

Quando o jogo recomeçou, a W-03 conseguiu o segundo gol com Diego Polese, mas no final do confronto, uma falha do goleiro Edicarlos permitiu o gol do América, levando a disputa às penalidades máximas. No final, o time da casa saiu classificado, pelo placar de 4 a 3 nos pênaltis. Rafael Gomes foi substituído aos 15’ para a entrada de João Victor. No entanto, os 60 minutos que jogou foram de muita entrega, participação decisiva, distribuição de jogadas e assistência para gol. Com isso, o camisa 10 é o figurinha da partida entre América e W-03.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.