PROPAGANDA

Pelé, o destaque do confronto entre América e Metalurgente


No último domingo (19), América e Metalurgente se enfrentaram pelo jogo de volta das semifinais da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019, no Estádio Miró de Freitas. O América goleou o Metalurgente por 7 a 2 e confirmou a vaga para a decisão do certame, muito por conta de Pelé, que aproveitou os espaços e fez um jogo preciso no último domingo. Confira a 38ª figurinha do álbum DRAP de 2019.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Mariana Santos

O início do confronto foi de maior pressão da equipe do Metalurgente, que assustou logo nos primeiros minutos. Seguindo no campo de ataque, os visitantes abriram o placar aos 8’ com Valdinei. O camisa 11 aproveitou a sobra de bola na pequena área a bateu para marcar o primeiro gol do jogo. Após o gol, a equipe do América saiu para o ataque. A partida passou a ficar mais disputada no meio campo e as equipes tiveram nos contra-ataques as principais chances de gol da primeira etapa. Em outra chegada do América, Alisson recebeu passe preciso de Adriano e bateu por baixo do goleiro Julio para empatar a partida, aos 19’.

Na sequência da primeira etapa, as duas equipes tiveram chance de marcar o segundo. O América chegou ao ataque e quase virou o placar no erro de Julio. A resposta do Metalurgente veio com Valdinei. O camisa 11 recebeu livre e bateu, mas Guilherme fez a defesa e impediu o segundo do adversário. O final da primeira etapa seguiu movimentado para as duas equipes, mas sem chances concretas de gols, o primeiro tempo terminou empatado.

A segunda etapa começou com a equipe do América no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Adriano recebeu cruzamento e cabeceou para virar a partida para os donos da casa. A equipe alvirrubra seguiu no campo de ataque e aos 10’, após passe preciso de Pelé, Luiz foi puxado na área e o juiz assinalou penalidade máxima. Pelé foi para a cobrança e marcou o terceiro do América. O Metalurgente saiu em busca de diminuir e na jogada de ataque, Luan recebeu na área, sofreu falta e o juiz assinalou pênalti. Valdinei foi para a cobrança e descontou aos 20’.

Após marcar o segundo, o Metalurgente viu a equipe do América dominar o restante da partida. Leandro recebeu e bateu para ampliar para o América, fazendo o quarto da equipe alvirrubra. O América seguiu no ataque, enquanto que a equipe do Metalurgente não tinha mais forças para reverter o placar. Em mais uma chegada com facilidade ao ataque, Neymarzinho recebeu para marcar o quinto do América aos 31’. A equipe da casa ainda marcou mais dois gols, com Leandro e Michel. Com isso, o duelo terminou com goleada do América por 7 a 2.


O jogador Pelé, da equipe do América, participou das principais chances criadas pela equipe alvirrubra. Além de marcar o terceiro gol da equipe, o camisa 7 deu assistências na partida. Portanto, o camisa 7 do América foi o destaque do confronto.

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.