PROPAGANDA

Os aniversariantes do mês de maio


Duas agremiações tradicionais do nosso futebol amador fazem aniversário no mês de maio, e curiosamente, no mesmo dia. Nesta quarta-feira, 8, Combate Barreirinha e Grêmio Ipiranga comemoram idade nova.

#ESPECIAL
Por @yuricasari

Entre as equipes amadoras de Curitiba, o mês de maio se reserva para duas importantes equipes do cenário local: Combate Barreirinha e Grêmio Ipiranga. Fundados no mesmo dia, 8 de maio, divergem apenas no ano, com 37 anos de diferença um para o outro.

Grêmio Ipiranga - 08/05/1982
O Grêmio Ipiranga completa nesta quarta-feira, 37 anos de oficialização, pois a fundação de fato do clube aconteceu em janeiro de 1963. Foi a partir dos anos 80 que o clube se estruturou e nos anos 90 passou a disputar os torneios federados. As principais conquistas da equipe tricolor (ou auriverde) foram o título de juniores em 96 e o vice-campeonato da Série B suburbana em 95. Atualmente, a equipe tem dado trabalho na segunda divisão local.

Combate Barreirinha – 08/05/1945
Um gigante de 74 anos. Esse é o Combate Barreirinha, que licenciado desde 2016 vive a expectativa de retornar aos torneios federados ainda em 2018. O Tricolor da Barreirinha viveu seu melhor momento entre 1996 e 2007, conquistando por seis vezes o título de campeão da Suburbana, assim como da Taça Paraná, ganhando fama como uma das mais fortes equipes amadoras do país no período. Mais recentemente, faturou o título da segunda divisão amadora em 2015, antes de se licenciar. Pela possível volta, o aniversário da equipe ganha ainda mais motivos para comemorar.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.