PROPAGANDA

Matheus, o destaque do confronto entre Iguaçu e Nova Geração


Na tarde do último sábado (27), a bola rolou para o duelo entre Iguaçu e Nova Geração, no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, em Curitiba. O duelo foi válido pela primeira rodada da Taça Paraná de 2019 e contou com o destaque do camisa 7 da equipe do Nova Geração, que além de ser válvula de escape da equipe, deu a assistência para Márcio marcar o único gol do time de Araucária. Confira a vigésima figurinha do álbum DRAP de 2019, a primeira da Taça Paraná de 2019.


#FIGURINHA DRAP
Por @rafaelbuiar

O principal certame de futebol amador do Paraná iniciou no último sábado e teve o confronto entre o campeão da Taça Paraná de 2018 (Iguaçu) e o campeão da Liga de Araucária (Nova Geração). Equipes que apresentam estruturas e cifras diferentes, mas dentro do campo se igualaram e o placar terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli.

A equipe do Nova Geração entrou ligado deste o princípio do jogo, com uma forte marcação do sistema defensivo e também do meio do campo. Fato que proporcionou dificuldade à equipe do Iguaçu, mas manteve maior posse de bola. Por isso, os contra-ataques ficaram expostos à equipe do Nova Geração. Jogadas que Matheus foi utilizado com frequência.

O primeiro momento de ataque teve ligação direta do sistema defensivo do Nova Geração para Matheus, que ganhou na velocidade do volante Helton e foi até a linha de fundo para cruzar à área. Luiz Carlos no centro da área foi chutar e o zagueiro Emérson afastou o perigo, aos 3’. Minutos depois, em jogada rápida de contra-ataque, Matheus e Eduardo fizeram ótima trama. Matheus desceu pelo flanco direito, ganhou na velocidade de Magú, e tocou para Márcio, que só teve o trabalho de empurrar para o gol de Rodrigo, abrindo o placar aos 11’.

O gol deixou a equipe do Nova Geração mais à vontade e também trabalhando com uma forte marcação. Momento que Matheus passou a ser a principal referência no ataque. Ou seja, todas as jogadas de ataque do Nova Geração, a bola passou pelo camisa 7 do escrete representante da cidade de Araucária.

No segundo tempo o jogo teve o Iguaçu mais ofensivo e com posse de bola maior. Enquanto que o time do Nova Geração ficou recuado e pronto para atacar em contra-ataque. Sempre com Matheus, que desta vez no lado esquerdo, conseguiu criar lances de perigo. Dentre eles, a trama com Eduardo. O camisa 7 do Nova Geração desceu em velocidade pela esquerda, ganhando na velocidade de Emerson, e deixou na medida para o camisa 10, Eduardo. Mas o meio campista do Nova Geração isolou sobre a meta. Próximo do fim do jogo, Matheus também foi acionado e quase teve a oportunidade de virar a partida, mas o arremate com a perna esquerda acabou saindo pela linha de fundo.

Devido a esses pontos, em que Matheus foi a principal referência de ataque. Ações que foram determinantes para o time do Nova Geração conseguir um empate com o Iguaçu no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli. Sendo assim, o camisa 7 do Nova Geração foi o destaque do confronto, consequentemente a 20ª figurinha do álbum DRAP de 2019.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.