PROPAGANDA

Gilly, o destaque da partida entre Ypiranga e América


O Ypiranga enfrentou a equipe do América na manhã deste domingo (25), em duelo válido pelo jogo de ida da final da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. A partida realizada no Estádio Dr. Nilton Salles Rosa terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, ambas os escretes dependem de uma vitória simples para conquistar o título do certame. Responsável pela criação no meio-campo do escrete de Palmeira, Gilly foi peça chave na proposta de jogo do técnico Júlio César Vida. Confira a 42a figurinha do álbum DRAP.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Allyson Santos

O embate entre as duas melhores campanhas do certame deixou ainda mais explícito o alto nível em que Ypiranga e América atuam. Os primeiros minutos foram de muito estudo entre as equipes. Enquanto o alvirrubro de Palmeira apostava no toque de bola para envolver o adversário, os ponta-grossenses se apoiavam nos contra-ataques e na bola aérea.

Desta forma, a equipe comandada pelo técnico Walter abriu o placar no início da segunda etapa com o zagueiro Fabrício, que desviou de cabeça após cruzamento pelo lado direito de ataque. A blitz pelo gol de empate esbarrava no forte sistema defensivo americano. Como jogador mais acionado na meia cancha, Gilly era peça fundamental no esquema tático de Júlio Cesar. A parceria do camisa 10 com o meia Robson, que entrou em campo durante a segunda etapa, ajudou o Ypiranga a quebrar as linhas de marcação propostas pelo América.

Faltando cerca de 15 minutos para o fim do jogo, Gilly recebeu passe em profundidade nas costas da marcação, mesmo sem ângulo, estufou as redes adversárias com um potente chute cruzado. Sem chances de defesa para o goleiro Guilherme. Além do tento, que deixou o Ypiranga ainda mais vivo para o duelo de volta, o meia distribuiu passes precisos no setor de ataque e deu trabalho a defesa americana em momentos chave do jogo, com uma movimentação intensa. Com uma atuação memorável, Gilly foi escolhido o destaque do primeiro jogo da decisão da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.