PROPAGANDA

Farinha, o destaque do confronto entre Metalurgente e América


No último domingo (5), Metalurgente e América se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019, na Arena W3. O América venceu o Metalurgente por 3 a 0  e abriu vantagem para a partida de volta. O próximo confronto das equipes está marcado para domingo (19), no Estádio Miró de Freitas. Os três gols da partida foram marcados por Farinha. Confira a vigésima figurinha do amador de Ponta Grossa e a vigésima sétima figurinha do álbum DRAP de 2019.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Mariana Santos

O confronto entre Metalurgente e América iniciou movimentado, enquanto a equipe visitante subiu a marcação para pressionar o adversário, o Metalurgente tinha dificuldade para sair jogando. Logo aos 3’ da primeira etapa, o atacante Farinha recebeu lançamento de Dilsinho na pequena área e bateu forte para abrir o placar para a equipe do América. A equipe alvirrubra comandou o jogo em quase toda a primeira etapa e aproveitou o erro do adversário para ampliar. Batata roubou a bola na entrada da área e fez cruzamento preciso para Farinha empurrar para o gol e fazer o segundo dele e do América na partida, aos 14’.

A primeira chance da equipe mandante no ataque foi na cobrança de falta de Leandro Galo, aos 19’, que passou perto da meta de Guilherme. Após o lance, o América seguiu pressionando e com troca de passes, chegava ao campo de ataque. Mesmo com ameaças pelo lado do América, o Metalurgente seguiu novamente em busca do gol. Aos 42’, em boa troca de passes na entrada da área, Leandro Galo recebeu e bateu forte, mas Guilherme fez defesa precisa e impediu o gol do Metalurgente. Sem mais chances para as equipes, o primeiro tempo terminou com vantagem do América no placar.

Na segunda etapa, a equipe do Metalurgente passou a sair mais para o jogo para diminuir o placar. Diferente do primeiro tempo, a equipe mandante conseguia tocar mais a bola e chegar à meta adversária. Com a saída do Metalurgente para o ataque, o América teve mais espaços para contra-atacar e aproveitou a velocidade de seus jogadores para criar as jogadas. Mesmo oferecendo perigo ao América, o Metalurgente pecou na finalização e facilitou para o goleiro Guilherme. Com isso, o América seguiu aproveitando as jogadas de ataque. Aos 40’, Farinha contou com uma falha de Julio para completar para o gol e fechar a conta do duelo, marcando o terceiro gol na partida.

O jogador Farinha, da equipe do América, cumpriu bem seu papel no ataque da equipe alvirrubra. Além de marcar os três gols que decretaram a vitória do América, o atacante participou das jogadas de perigo no ataque e iniciou os contra-ataques com velocidade. Farinha aproveitou as chances criadas e foi preciso nos arremates. Com isso, o camisa 9 do América foi o destaque do confronto.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.