PROPAGANDA

Celso, o destaque da partida entre Vila Velha e Ypiranga


No último domingo (5), Vila Velha e Ypiranga se enfrentaram pela ida das semifinais do Campeonato Amador de 2019, no Estádio Recanto do Bambu, na Vila Jamil, em Ponta Grossa (PR). O resultado foi de 0 a 0. Em um jogo onde a vontade prevaleceu acima da técnica, as defesas se destacaram, anulando o ataque adversário. O destaque da partida foi Celso, zagueiro do Vila Velha. Confira a décima nona e a vigésima sexta figurinha do álbum DRAP de 2019.

#FIGURINHA DO JOGO
Por @egoytacaz

Após surpreender a torcida e eliminar o Unibox nas quartas de final do Campeonato Amador, o Vila Velha desafiou o Ypiranga e ficou no empate sem gols, pela ida das semifinais. Jogando em seus domínios, o time de Ponta Grossa mostrou garra e coragem para enfrentar um dos melhores escretes do certame até o momento, um dos favoritos ao título.

O jogo começou agitado nos primeiros minutos, com oportunidades aparecendo nos dois lados, mas com o desenrolar do embate, a posse de bola ficou mais presa no meio campo, em disputas pegadas, marcação pesada e faltas.

Tendo pela frente uma das equipes mais fortes do campeonato, o Vila Velha precisou dobrar atenção na defesa. Nesse cenário de jogo, Celso, zagueiro do time da casa, se destacou mantendo um posicionamento correto na marcação, avançando em campo para apoiar na criação das jogadas, além de estar sempre atento nas oportunidades em contra-ataque.

Na segunda etapa do confronto, o jogo tomou rumos ainda mais tensos. Celso e os demais defensores do Vila Velha seguiram cessando espaços para impedir as investidas ofensivas do Ypiranga, fazendo valer a estratégia de frear um dos ataques mais fortes da competição. Numa das poucas chances de finalização dos visitantes, aos 20’, quando Edinho teve de tirar da marcação para chutar, a pressão do camisa 4 do Vila Velha interceptou o atacante, que concluiu sem precisão.

Com o resultado, a disputa segue aberta para o jogo de volta, que acontecerá no Estádio João Chede, em Palmeira (PR). Apesar da vantagem de jogar em casa, Ypiranga e Vila Velha prometem mais um jogo disputado, em busca da vaga na grande final. Diante das circunstâncias de jogo, a eficiência defensiva do time da casa foi fundamental para o resultado, com destaque para atuação segura de Celso. Sendo assim, o zagueiro do Vila Velha foi o figurinha da partida.   

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.