PROPAGANDA

Athletico, o time destaque do mês de abril


Campeão do Campeonato Paranaense com a equipe de aspirantes e classificado na Libertadores, o mês de abril do Athletico foi quase perfeito, e ainda terminou com uma goleada na estreia do Brasileirão. Por esses motivos, abril foi o mês do Furacão. Confira a vigésima quarta figurinha do álbum DRAP de 2019

#TIME DO MÊS
Por @yuricasari

Nenhuma outra equipe teve mais destaque no mês de abril do que o Athletico. Foram oito partidas, cinco vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Dois troféus pelo caminho e atuações clamorosas contra gigantes do futebol sul-americano.

No dia seguinte ao 1º de abril, poderia ser até mentira, mas o Boca Junior sucumbiu ao Athletico dentro da Arena da Baixada em um baile promovido pelo time comandado por Tiago Nunes. O placar de 3 a 0 ainda ficou barato para os xeneize, que naquele momento se complicaram na classificação na Libertadores. Em seguida, o Furacão eliminou o Rio Branco de Paranaguá na semifinal da Taça Dirceu Kruger, sob comando de Rafael Guanaes e venceu o Tolima, em novo confronto continental na Arena, em um jogo muito complicado, decidido no talento de Bruno Guimarães.

Não chegamos nem na metade do mês, e o Athletico já teria o seu quarto jogo decisivo no mês. Era a vez do Atletiba, pela decisão do turno no Paranaense. O Coxa até saiu na frente, mas o capitão Marquinho encontrou um gol aos 44 do segundo tempo e nos pênaltis o Furacão garantiu um lugar na finalíssima do estadual. Contra o Toledo, que havia sofrido uma goleada por 8 a 2 do próprio Athletico, na primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, por incrível que pareça, aconteceu a primeira derrota athleticana no mês. Mas os aspirantes mostraram maturidade e devolveram o placar na volta e ais uma vez nos pênaltis levaram a melhor, ficando com o troféu de campeão paranaense.

Fechando o mês, voltando com força máxima, o Athletico acabou sofrendo mais um revés diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia, mas ainda assim conseguiu a classificação antecipada para a fase seguinte da Libertadores, encerrando abril aplicando um 4 a 1 no Vasco da Gama, na abertura do Campeonato Brasileiro, confirmando de vez o Furacão como o mais destacado clube do futebol paranaense no mês de abril.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.