PROPAGANDA

[ASPIRANTES] Trio de Ferro da capital representa futebol paranaense no Campeonato Brasileiro


Na próxima quinta-feira (23) terá início o Brasileirão de Aspirantes. A competição chega a sua terceira edição, tendo, assim como no ano passado, 16 escretes participantes. A novidade paranaense na competição é o Paraná Clube, que pela primeira vez disputará o certame

#ASPIRANTES
Por Gabriel Sawaf

Uma transição entre a base e o profissional. Essa é a intenção do Brasileirão de Aspirantes, que começa nesta semana, com 16 equipes e terá três representantes paranaenses. O torneio reuni jogadores de até 23 anos, com os escretes podendo utilizar três jogadores de linha e um goleiro além da faixa etária.

O campeonato é dividido em três fases. Na primeira, as equipes são dividas em dois grupos de oito e duelam, em turno único, com os times do outro grupo. Avançam os quatro primeiros de cada chave e formam dois grupos de quatro, com jogos de turno e returno dentro do próprio grupo, Os dois escretes mais bem colocados de cada grupo avançam à semifinal.

O futebol paranaense foi representado nas duas primeiras edições pela dupla AthleTiba. Nenhum título veio para a nossa terra: na primeira edição o Inter foi campeão, ano passado o São Paulo. A melhor colocação de um escrete paranaense na competição foi do Coritiba na temporada passada, quando chegou na semifinal e acabou sendo eliminado pelo Tricolor Paulista.

O Verdão chega para a atual temporada com um elenco similar ao que chegou as semifinais no ano passado, só que mais maduro. A começa pelo treinador. Mozart vem sendo auxiliar de Umberto Louzer na equipe principal e só cumprirá essa função na base do clube, Alguns atletas ganharam boas oportunidades no Campeonato Paranaense e vêm mais experientes para o torneio nacional, como é o caso de Igor Paixão e Pablo Thomaz.

O Athletico chega com o destaque de atual campeão paranaense com o time de aspirantes. Com Rafael Guanaes no comando, o Furacão chega com alguns nomes que conquistaram o torneio estadual e ainda não conseguiram emplacar no time principal, como é o caso de Renzo, Abner e Demethyus. Além de conseguir preparar melhor quem já conseguiu um certo destaque, como Khellven e Jaderson. O escrete rubro-negro também é composto por atletas do time Sub 19.

Novato na competição, o Paraná Clube vem com a equipe base do Sub 19 para o torneio, além de atletas que desceram do time principal, como Gabriel Pires, Juninho e Lucas Macanhan. É válido lembrar que, mesmo retornando à base, alguns desses atletas já tiveram experiências profissionais na carreira ano passado na Série A do Brasileirão, como é o caso do atacante Keslley. Além deles, outros jogadores tiveram experiências no Paranaense deste ano, com a camisa do Rio Branco, como Paulo Fales e Warley.

O Trio de Ferro estreia no torneio nesta quinta-feira (23). A dupla AthleTiba faz o clássico logo na primeira rodada, no Couto Pereira. Já o Paraná vai até o Recife encarar o Sport. Ambos os jogos começam as 15h.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.