PROPAGANDA

[AMADOR PG] América e Ypiranga vencem os jogos da volta da semifinal e garantem vaga na decisão do certame


Neste domingo (19) os dois confrontos da volta da fase semifinal da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019 foram realizados. Após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o América confirmou a classificação com uma goleada de 7 a 2 contra a equipe do Metalurgente. Já o Ypiranga derrotou o Vila Velha por 3 a 2, após o empate por 0 a 0 no jogo de ida.

#AMADOR PG
Por Marcus Benedetti

Na semifinal entre América e Metalurgente, o resultado do jogo de ida já havia encaminhado a classificação para a equipe americana. Mesmo assim, o escrete alvirrubro goleou o adversário no jogo da volta e confirmou a vaga na decisão. Do lado do Ypiranga, a missão foi mais difícil. Com o empate em placar fechado no jogo de ida, o time de Palmeira-PR lutou para conseguir a vitória contra o Vila Velha e também garantiu a classificação para a final, que irá colocar frente a frente os dois times de melhores campanhas da 1ª fase. Enquanto o América teve a melhor campanha, com 15 pontos conquistados em 6 jogos, o Ypiranga teve a 2ª melhor campanha com 14 pontos em 6 partidas. Os confrontos da final serão decididos em jogos de ida e volta, com o 1º embate acontecendo no Estádio Municipal João Chede, em Palmeira-PR, e o 2 º sendo disputado no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa-PR. As datas previstas para a realização das partidas das finais são 26/05 e 02/06.

América 7 x 2 Metalurgente
No Estádio Miró de Freitas, América e Metalurgente se enfrentaram em um jogo que marcou a reedição da final do certame do ano passado. O primeiro tempo foi equilibrado e terminou em 1 a 1, mas na segunda etapa o América disparou no placar e goleou os visitantes pelo placar de 7 a 2. Alisson, Adriano, Leandro (2x), Neymarzinho, Pelé e Reinaldo marcaram os gols do América. Do lado do Metalurgente, o meia Vanderlei (2x) descontou para os visitantes.       Por ter tido melhor campanha na 1ª fase, o América decidirá o campeonato jogando a partida da volta da final em casa, no dia 02/06.

Ypiranga 3 x 2 Vila Velha
No Estádio Municipal João Chede, em Palmeira-PR, o Ypiranga conseguiu a classificação em uma semifinal eletrizante. Considerada a “zebra” do campeonato por ter tido a pior campanha entre os 8 classificados da 1ª fase, o Vila Velha incomodou a equipe do Ypiranga até o apito final. Após segurar o empate em 0 a 0 no jogo de ida, a equipe ponta-grossense foi até Palmeira buscando surpreender o adversário e conseguir uma vaga na final do certame. O escrete do Vila Velha até começou melhor e abriu 1 a 0 logo nos primeiros minutos, entretanto o Ypiranga conseguiu a virada e terminou a partida vencendo por 3 a 2. William, Wellington e Gilly fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Felipe Rangel e Marcelo (contra) foram os autores dos gols do Vila Velha. Com a classificação, o Ypiranga joga a 1ª partida da final em casa, no Estádio Municipal João Chede, em Palmeira-PR, no próximo domingo, dia 26/05.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.