PROPAGANDA

Alex Pinhais, o destaque da partida entre Palmeiras e Iguaçu


Palmeiras e Sobe Iguaçu se enfrentaram na manhã do último domingo (05), em jogo válido pela segunda rodada do grupo A da Taça Paraná 2019. A partida realizada no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, teve como destaque o meio-campista do alvinegro, Alex Pinhais. O camisa 11 deu assistência para o gol da virada e marcou o gol da vitória dos visitantes, na vitória por 3 a 1 jogando fora de casa. Confira a terceira figurinha da Taça Paraná e a vigésima oitava do álbum DRAP de 2019.

#FIGURINHA DA PARTIDA
Por @dumachado_

Na primeira rodada do certame, ambas as equipes empataram. O Palmeiras viajou até São José dos Pinhais para ficar no 0 a 0 com o Araguari e o Iguaçu recebeu o Nova Geração e ficaram iguais, 1 a 1. Esta partida era oportunidade perfeita para a primeira vitória, pois todas as equipes da chave somavam apenas um ponto na tábua de classificação; com isso, os times mostraram estratégias distintas para obter a vitória, mas ambas ofensivas. O Galo apostava na velocidade pelas pontas, enquanto o Verdão queria manter a posse de bola no meio-campo.

Depois de meio tempo jogado, os mandantes apertaram a marcação e não deixavam os curitibanos saírem jogando, o que forçava o erro na saída de bola. O alviverde foi quem conseguiu sair na frente, após jogada do meio-campista Danilo pelo lado esquerdo, ele mandou para o meio da área e Magu meteu contra. Na frente do placar, os ponta-grossenses recuaram e deixaram o adversário avançar para o campo de ataque, o que não demorou muito para sofrerem o empate, que veio a ocorrer 10 minutos depois do gol feito. Escanteio pela direita batido na segunda trave, Baroni pegou de prima e Jacson defendeu, mas no rebote o zagueiro Emerson estava lá para conferir.

Na segunda etapa, o Palmeiras foi quem levou mais perigo ao gol adversário. O alviverde não poupou esforços para voltar a ficar à frente no placar, perdendo gol sem goleiro, cobrança de falta no travessão e belas defesas de Rodrigo evitaram o tento palmeirense. Mas no futebol há a frase antiga e clichê, “quem não faz leva”, e foi o que aconteceu. O destaque da partida apareceu e deu passe açucarado para Victor Tilly virar o jogo para o Galo, em forte chute de perna esquerda. Mesmo com o gol marcado, os curitibanos persistiam em atacar e liquidaram a fatura com Alex Pinhais, após boa troca de passes pelo meio com Caron.

Por ter sido decisivo quando a equipe mais precisava, dando assistência e marcando o gol da vitória, Alex Pinhais, camisa 11 e meio-campo do Sobe Iguaçu é o figurinha da partida DRAP.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.