PROPAGANDA

[ACESSO PR] Nona rodada encerra a primeira fase do certame com sobe e desce na classificação


Na rodada que marcou o fim da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2019, os mandantes, exceto o rebaixado Iraty, conquistaram a vitória e provocaram muitas alterações na ordem de classificação. Confira os resultados da 9ª e última rodada da primeira fase. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) aguarda o julgamento do PSTC para divulgar a tabela da próxima etapa que começa já no domingo (12).


#ACESSOPR 2019
Por Douglas Moretti

A última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense definiu os classificados à próxima fase e também os clubes rebaixados para disputar a Terceira divisão do Campeonato Paranaense de 2020. Dentre os destaques da rodada, o triunfo de virada do São Joseense sobre o CE União. Confira os resultados da 9ª e última rodada da primeira fase.



PSTC x Batel
As duas equipes entraram em campo em situações distintas no campeonato. Enquanto o escrete de Cornélio Procópio tentava chegar a sexta vitória consecutiva, o Batel ainda buscava se recuperar das últimas duas semanas que não foram nada tranquilas em Guarapuava. Dentro de campo, Patrick Felipe marcou duas vezes para o PSTC, deu números finais ao embate e jogou o Batel – que há três rodadas era vice-líder – para a 7ª posição. A equipe procopense ocupa a segunda colocação enquanto aguarda mais um julgamento que pode lhe render pontos negativos.

Prudentópolis x Nacional AC
Pressionado e com chances de rebaixamento o Prudentópolis recebeu o Nacional de Rolândia no Estádio Newton Agibert e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo de jogo. Com gols do jovem centroavante Yorrannis e do camisa 10 Luccas Barreto, o Prude viu a partida ficar ainda mais tranquila no início do segundo tempo, quando o Nacional teve um jogador expulso. Com o placar de 2 a 0 a favor, o Prudentópolis saltou de oitavo para quinto e viu o adversário fazer o caminho contrário, ocupando a última posição entre os classificados para a próxima fase.

Iraty x Apucarana Sports
Com chances de voltar para a terceirona o Apucarana Sports viajou para enfrentar o já rebaixado Iraty e foi o único visitante a vencer na rodada. Com um gol de Thiago aos 18 minutos do primeiro tempo e outro de Rennan aos 18 do segundo, o Apucarana escapou do rebaixamento e garantiu a sexta posição na classificação, confirmando uma vaga na segunda fase.

Independente x União
No Estádio Municipal do Pinhão o Independente Sãojoseense recebeu o União de Francisco Beltrão e esteve perto de perder pela primeira vez no campeonato. Os visitantes abriram o placar logo aos três minutos do primeiro tempo e conseguiram suportar a pressão adversário por muito tempo. Mas já na segunda metade da etapa final a parceria entre Everton e Lucy deu resultado mais uma vez e os dois marcaram para virar o placar. O União ainda teve um pênalti desperdiçado nos minutos finais.

Rolândia EC x Paranavaí
Em uma partida de seis gols o Rolândia venceu o Paranavaí pelo placar de 4 a 2 e decretou o rebaixamento do vermelhinho para a terceirona do paranaense. Até os 40 minutos do segundo tempo o embate estava empatado em 1 a 1. Os outros quatro gols saíram após os 41. Destaque para o centroavante do REC, Lucas Agostinho, que marcou três gols. O Rolândia encerrou a primeira fase na quarta posição.

O julgamento do PSTC está marcado para a quarta-feira (06), somente após essa data será possível confirmar os grupos e a ordem dos confrontos da segunda fase. Confira como ficou a tábua de classificação após a primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2019.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.