PROPAGANDA

Saimon, o destaque da partida entre UCA e Metalurgente


O UCA/Nutrivaz enfrentou o escrete do Metalurgente na manhã do último domingo (14), em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019. A partida realizada no Estádio Nilton Salles Rosa terminou empatada em 0 a 0. O resultado do embate deixou nítido o equilíbrio entre as duas equipes, que vinham de campanhas semelhantes na 1a fase. A atuação do volante Saimon, camisa 8 do UCA, foi fundamental para a solidez defensiva do União, que atuou boa parte da partida com um jogador a menos. Confira a décima sexta figurinha do amador de Ponta Grossa e a décima nona do álbum DRAP de 2019.

#FIGURINHA
Por Allyson Santos

O primeiro jogo das quartas de final entre UCA e Metalurgente foi um reflexo da campanha de ambos os escretes até aqui. Com 11 pontos somados na fase de grupos, o União foi o terceiro colocado do grupo B. Com a mesma pontuação, a equipe vermelha garantiu a segunda posição da chave A. Com boas chances de gol dos dois lados, o embate ganhou ainda mais emoção logo no início da segunda etapa, quando o zagueiro Wesley, do UCA, recebeu o cartão vermelho ao parar um contra-ataque do Metalurgente. Com um a menos, o time mandante teve de correr em dobro.

Ponto de equilíbrio do UCA, o volante Saimon fez uma partida memorável defensiva e ofensivamente. Cobrindo as duas laterais quando necessário, o camisa 8 foi um dos principais responsáveis por frear os contra-ataques do Metalurgente, que apostava em transições rápidas para definir o resultado. Vencendo tanto nos duelos individuais quanto nas divididas pelo alto, Saimon foi preciso, e passou a segurança defensiva necessária para que o União continuasse vivo no duelo. Como o Metalurgente não conseguia aproveitar a vantagem numérica, o UCA passou a criar chances de gol e por pouco não surpreendeu. Com boa qualidade no passe e nos lançamentos, o volante também participou da armação da equipe.

Por ter sido fundamental no setor de marcação e também no processo de criação de jogadas durante todo o jogo e especialmente no segundo tempo, onde houve um desgaste físico ainda maior, o volante Saimon é o figurinha da partida entre UCA/Nutrivaz e Metalurgente.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.