PROPAGANDA

Marcelo, o destaque entre Milan/Santa Mônica e Ypiranga


Em jogo de ida das quartas de final da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019, Milan/Santa Mônica e Ypiranga jogaram na manhã do último domingo (14). A partida foi realizada no Estádio Miró de Freitas, na Nova Rússia, e teve vitória dos visitantes pelo placar de 1 a 0. O destaque da partida foi o capitão do alvirrubro, Marcelo; o zagueiro fez uma partida consistente na defesa e foi fundamental para a vitória fora de casa da equipe do Ypiranga. Confira a décima quinta figurinha do amador de Ponta Grossa e a décima oitava do álbum DRAP de 2019.


#FIGURINHA DA PARTIDA
por Eduardo Machado

Para iniciar a fase mata-mata do certame, Milan/Santa Mônica e Ypiranga entraram em campo para buscar sair em vantagem nas quartas de final. A equipe ponta-grossense jogava em casa, após fazer a terceira melhor campanha do grupo A com 10 pontos conquistados; o time que vinha de Palmeira fez melhor campanha, ficando em segundo do grupo B com 14 pontos, podendo decidir esta fase em casa.

A partida mostrou-se com duas propostas distintas mostradas por ambas as equipes. Na primeira etapa de jogo, os mandantes optaram por um jogo defensivo, deixando o adversário jogar com a posse de bola, dependendo de contra-ataques e jogadas por bola parada para levar perigo aos palmeirenses. No início de partida, Índio quase abriu o placar de cabeça para o Milan e Adílson tentou em dois chutes fortes de fora da área, em cobranças de faltas favoráveis ao Ypiranga, ambas sem êxito.Os visitantes conseguiram abrir o placar aos 26 minutos jogados na primeira etapa. O zagueiro Edimar fez um lançamento preciso para o atacante William, o camisa 9 apenas tocou na saída do goleiro para abrir o placar no ‘Miró’. No restante da etapa, o jogo ficou faltoso e com cartões distribuídos pela arbitragem para ambos os times, terminando 1 a 0 para o vermelho e branco.

No segundo tempo, a proposta do jogo de ambos os escretes mudou. O Ypiranga, que tinha a vitória parcial, voltou do vestiário buscando efetividade na marcação, mostrando-se satisfeito com o resultado que estava levando para Palmeira. O rubro-negro, que estava saindo no prejuízo, precisou sair da defesa e se arriscar também no campo de ataque. Os ponta-grossenses tinham chances criadas e levavam perigo à meta de Paulomar, em jogadas com Índio, Vinícius e Gilson. O Ypiranga teve em toda a etapa uma única chance clara de gol, em finalização forte de Eder no travessão, aos 24’. Durante o tempo, os visitantes mostraram-se tranquilos com a partida que estavam fazendo, cometendo faltas no meio-campo e vencendo nas bolas aéreas defensivas com o zagueiro Marcelo, que não perdia uma de cabeça.

Por manter a calma de sua equipe, com todo espírito de liderança que um capitão deve ter e ser essencial na bola aérea defensiva do Ypiranga, Marcelo, zagueiro e camisa 4 do alvirrubro é o Figurinha do embate entre Milan/Santa Mônica e Ypiranga.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.