PROPAGANDA

Copinha, a alternativa do 1º semestre para os times sem calendário



A sexta edição da Copa de Futebol Amador da Capital, conhecida como Copinha irá começar neste sábado (4), com sete embates. Em relação ao ano anterior, o certame deste ano terá o sistema de disputa diferente e retorno de clubes que disputaram certames em outras edições. Dois clubes buscam o tri da competição e outros 13 buscam pela primeira vez a oportunidade de levantar o caneco da Copinha. Na última edição, o escrete do Bangú foi o campeão. Confira as coordenadas da competição de 2019.

#COPINHA
Por @rafaelbuiar

O certame desta temporada irá iniciar quase que dois meses depois ao comparar com o ano de 2018, que iniciou em 7 de abril. Em 2019 a primeira rodada será realizada em 4 de maio. Além da mudança da data de início, o certame desta temporada também terá mais participantes em relação às outras edições. Ao todo, são 15 clubes na disputa e somente duas já conseguiram levantar o caneco, Bangú e Capão Raso. O Capão Raso venceu as duas primeiras edições do torneio e o Bangú as duas últimas, enquanto que o Novo Mundo que foi campeão em 2016 não irá participar nesta edição. Confira o retrospecto das 15 equipes que irão participar na edição de 2019 da Copinha.


Nesta temporada, a competição terá a estreia de dois clubes, Vila Torres e Tanguá, que estão na Divisão de Acesso da Suburbana. Além das estreias, a competição de 2019 marca também pelo retorno de alguns clubes, como Sergipe (2016), União Ahú (2017) e São Braz (2015). O certame também terá a participação de Nacional, Imperial, Grêmio Ipiranga, Urano, Capão Raso, Shabureya, Bangú, Uberlândia, Olímpico e Palmeirinha. Os grupos do certame ficaram definidos da seguinte forma depois da reunião do arbitral, realizada no final de março:


Devido o retardamento do início da competição, o sistema será diferente. Desta vez, o certame será disputado em quatro fases e não Pontos corridos, como foi na edição anterior. Na primeira-fase, que terá dois grupos, jogando turno único dentro dos grupos, classificam-se oito clubes à segunda-fase. Ou seja, os quatro melhores times na tábua de classificação de cada grupo avançam. Sendo assim, a segunda-fase será as quartas de final da competição, com o cruzamento olímpico até à final. 

A equipe DRAP estará presente em pelo menos um embate por rodada desde o princípio da competição. Confira a primeira rodada da 6ª edição da Copa de Futebol Amador da Capital. 


PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.