PROPAGANDA

Com o confronto em aberto, Athletico e Toledo decidem o Paranaense na capital


Neste domingo (21), Athletico e Toledo disputam a final do Campeonato Paranaense 2019 na Arena da Baixada. De um lado, o clube de melhor campanha geral, com o ataque mais efetivo do certame. Do outro, o time que venceu a primeira partida e tem a vantagem do empate para levantar a taça inédita. Um jogo com alternativas que promete prender a atenção do torcedor paranaense.

#PARANAENSE 2019

Foi um caminho longo para que o momento decisivo chegasse. Dois turnos, 73 partidas, 152 gols marcados e dois sobreviventes. Na primeira parte dessa decisão de 180 minutos, o Toledo recebeu o Athletico no 14 de Dezembro e venceu por 1 a 0, gol de Fandinho nos minutos finais. Agora a peleia é na Arena da Baixada, local do primeiro encontro entre as equipes nesse estadual, um jogo marcante. O rubro-negro goleou por 8 a 2 a equipe que havia vencido a Taça Barcímio Sicupira duas semanas antes.

Um resultado que impactou no desempenho dos dois lados no restante da Taça Dirceu Krüger, com o Athletico sendo campeão e o Toledo fazendo uma campanha pífia. O placar acachapante foi o pontapé para um melhor desempenho da equipe da capital dentro da Arena, visto que no primeiro turno perdeu para Cascavel CR e Coritiba, mas no segundo esteve invicta no Joaquim Américo. Logo, Athletico com uma mão na taça? Nada disso... O Toledo se baseou no regulamento e passou a focar suas atenções para as duas partidas derradeiras. Embora tenha adotado uma estratégia mais reativa, a equipe do oeste venceu o jogo e agora tem a vantagem do empate para ser campeã.

Algo interessante para o escrete que mais empatou no certame. Dos 14 jogos até a partida de domingo, o Porco empatou oito, sendo que em cinco deles o time não sofreu gols. Outro fator que anima o povo do oeste é o retrospecto contra o Athletico desde que a equipe voltou à primeira divisão, em 2016. Dos cinco duelos entre os times desde então, o Athletico só venceu no 8x2. Foram duas vitórias do Toledo e dois empates.

Por isso, as duas torcidas têm motivos para acreditarem que podem levantar a taça. Quem será o campeão paranaense em 2019? Só saberemos a partir das 16h desse domingo de Tiradentes.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.