PROPAGANDA

Clubes amadores e prefeitura buscam reaproximação para melhorias no futebol amador


Na noite da última quarta-feira (24), dirigentes dos clubes de futebol amador de Curitiba e o poder público da capital se reuniram na sede da Sociedade Beneficente Esportiva Iguaçu, em Santa Felicidade. O encontro teve por objetivo buscar a aproximação entre o poder público e os clubes do futebol amador de Curitiba para o diálogo em prol de melhorias na categoria.

#FUTEBOL AMADOR
Por @rafaelbuiar

O encontro entre os dirigentes dos clubes amadores de Curitiba e o poder público da capital paranaense teve a origem devido as irregularidades nas documentações referentes aos patrimônios dos clubes, que foram notificadas pelo Ministério Público. Ao todo, aproximadamente 40 clubes de Curitiba constam com pendências em alvarás e licenciamentos. Enquanto que somente três estão com a documentação em dia. Neste caso, o Estádio Couto Pereira, do Coritiba, e as sedes dos clubes amadores São Braz e Renovicente.

Além desta discussão, o encontro também proporcionou outras questões referentes às melhorias no cenário do futebol amador em Curitiba, como o traslado para as equipes da categoria juvenil, que conta com o apoio e as emendas dos vereadores Jairo Marcelino do Partido Social Democrático (PSD) e Paulo Rink do Partido da República (PR). Ou seja, o encontro teve como principal objetivo abrir caminhos para evoluir ainda mais o tradicional futebol amador de Curitiba.

A partir desta perspectiva, o prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, destacou a necessidade do diálogo entre clubes e poder público, pois o futebol amador auxilia a prefeitura proporcionando o lazer para as comunidades.


Não muito diferente do prefeito Eduardo Pimentel, a representante dos clubes do futebol amador de Curitiba e também presidente da Sociedade Esportiva Renovicente, Regina Taborda, destaca que o amador de Curitiba proporciona a economia nas comunidades em que os clubes estão presentes. Pontos que são fundamentais para que o amador possa ainda estar mais forte, destaca Regina.


O encontro também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Sabino Picolo do partido Democratas (DEM), o gestor da Superintendência da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Hideo Garcia - Jogador da equipe do Trieste. Além dos dirigentes dos clubes União Ahú, Bairro Alto, Nacional, Vila Hauer, Olímpico, Imperial, Grêmio Palmeirinha, Operário Pilarzinho, Caxias, União Vila Torres, Trieste, Shabureya e Iguaçu.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.