PROPAGANDA

[AMADOR PG] Mandantes se sobressaem e vagas às semifinais do certame estão decididas


As quatro vagas para a semifinal da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019 foram decididas neste domingo (28). Pelos duelos de volta das quartas de final, os mandantes América, Metalurgente e Ypiranga fizeram a lição de casa e se classificaram à próxima fase. A única decepção entre os donos da casa foi o Unibox, que apenas empatou com o Vila Velha e está eliminado da competição. Confira os resultados dos embates de volta da fase de quartas de final da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019


#AMADOR PG
Por Eduardo Machado

AMÉRICA (4) 1 x 2 (3) W-03 (Agregado: 2 x 2)
No jogo de ida, o alvirrubro venceu fora de casa, no Cara-Cará, pelo placar de 1 a 0. Na volta, por estar atrás na disputa, a equipe do W-03 veio mais motivada e com a intenção de ir para cima do América, e deu certo. Taticamente, o W-03 se saiu melhor durante toda a partida, propondo jogo, envolvendo o adversário em belas jogadas e também pelas bolas paradas. O gol do tricolor saiu logo na primeira etapa, em jogada aérea por meio de cobrança de falta, jogando toda a pressão para o lado mandante.

Na segunda etapa de jogo, ambas as equipes buscavam o gol, sendo ofensivas e partindo para o ataque. Mas novamente, por meio de bola parada, o W-03 foi quem conseguiu marcar e ampliou o placar, fazendo com que o América corresse atrás do prejuízo, já que estava atrás na disputa. No final da partida, o goleiro Edicarlos falhou e mandou contra a própria meta, assim a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades, Guilherme e Celso erraram pelo tricolor e o América converteu todas as cobranças e classificou à próxima fase, onde vai enfrentar o Metalurgente.

UNIBOX 1 X 1 VILA VELHA (Agregado: 2 x 4)
Após fazer a lição de casa no jogo de ida, o Vila Velha visitou o Unibox para jogar com regulamento embaixo do braço. O alviverde poderia perder por até um gol de diferença que se classificaria à semifinal. Na primeira etapa, os azuis marcavam em cima para roubar a bola na defesa adversária, enquanto o Vila tinha boa marcação, mesmo com a velocidade alta imposta pelos mandantes.

Na etapa final de jogo, o time verde e branco abriu o placar logo no início e viu o adversário ter um jogador expulso logo na sequência; com isso ficou mais difícil a missão do Unibox que precisava de três gols para levar a decisão para as penalidades, mas conseguiu apenas empatar a partida, o que não adiantou de nada para a equipe que acabou eliminada. Na semifinal, o Vila Velha encara a equipe do Ypiranga.

METALURGENTE (3) 4 x 4 (2) UCA/NUTRIVAZ (Agregado: 4 x 4)
O jogo de ida entre Metalurgente e UCA não teve grandes emoções, pois foi 0 a 0. Mas a volta que aconteceu neste domingo foi de grandes emoções, do início ao fim. Apenas na primeira etapa, saíram seis dos oito gols marcados na partida. O Metalurgente abriu dois gols logo no início, a equipe visitante correu atrás do prejuízo e empatou, mas ainda na primeira etapa os mandantes fizeram mais dois gols e foram para o vestiário com a vitória parcial.

Na etapa final, o UCA/Nutrivaz foi com tudo pra cima do alvirrubro e conseguiu empatar a partida na metade do tempo, levando a decisão para as penalidades máximas. Nos pênaltis, a equipe do Metalurgente se sobressaiu e acabou vencedora pelo placar de 3 a 2. Na semifinal, o time vermelho e branco reencontra o algoz da final do ano passado, o América.

YPIRANGA 0 x 0 MILAN/SANTA MÔNICA (Agregado: 1 x 0)
Por vencer o jogo de ida e fora de casa pelo placar de 1 a 0, o Ypiranga recebeu o Milan em Palmeira jogando pelo empate. O início de jogo teve domínio alvirrubro, até Pedro ser expulso; a partir daí a partida começou a ficar equilibrada com grande volume de jogo por ambos os lados, com estratégias distintas, já que os mandantes se lançavam ao ataque e os visitantes esperavam por uma brecha para sair em contra-ataque.

Na etapa final, não houve troca de passes e nem lances perigosos. As chances criadas pelo rubro-negro eram desperdiçadas, mesmo com um a mais em campo. Houve também uma expulsão pelo lado do Milan antes da partida ser encerrada. Na semifinal, o Ypiranga encara o Vila Velha podendo decidir em casa.



APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.