PROPAGANDA

Vai começar a Taça Dirceu Kruger


O fim da Taça Barcímio Sicupira foi surpreendente, com o Toledo ficando com o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Agora, no segundo turno, em homenagem a Dirceu Kruger, a disputa é para verificar quem faz a finalíssima com o Porco do Oeste, que se conquistar o novo troféu, sagra-se Campeão Paranaense 2019 antecipadamente.


#PRÉ-JOGO
Por @adsonsovinski

Se no primeiro turno as equipes de um grupo enfrentavam as equipes do outro, no segundo turno a situação é mais simples. Agora, as equipes se enfrentam dentro de cada grupo, e assim como na fase anterior, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. A primeira rodada da Taça Dirceu Kruger inicia neste sábado (08), com Paraná Clube x Cascavel, e com as demais partidas acontecendo no domingo (09). Confira os duelos desta rodada:

Paraná Clube x FC Cascavel
Na Vila Capanema, o tricolor vai tentar colocar em prática tudo o que treinou no período em que esteve sem jogos. Foram 18 dias desde a eliminação para o Londrina pela Copa do Brasil. Desde então, o técnico Dado Cavalcanti vem preparando sua equipe, podendo inclusive fazer mudanças na equipe para a estreia na Taça Dirceu Kruger. Luiz Otávio e Higor Leite podem deixar a equipe para as entradas de Jeferson Lima e Alesson. Do outro lado, o FC Cascavel chegou até a semifinal da Taça Barcímio, sendo eliminado pelo Coritiba nos pênaltis. A Serpente tem a melhor campanha do primeiro turno, e tentará repetir o bom desempenho para chegar à final da competição.

Cianorte x Coritiba
Com muitas ambições em 2019, o Cianorte apresentou três reforços para a disputa da Taça Dieceu Kruger. São eles o meia Filipe Santos, o atacante Fabricio e o jovem zagueiro Jordan, que venho do Corinthians SP por empréstimo. O Coritiba chega para a disputa do segundo turno sob desconfiança da torcida. A derrota na final da Taça Barcímio contra o Toledo no Couto machucou. As mudanças ocorreram, Umberto Louzer assumiu o comando técnico do Coxa e o goleiro Alex Muralha chegou para substituir Wilson enquanto ele se recupera de lesão.

Operário x Londrina
No primeiro turno, o Fantasma chegou até a semifinal, e acabou perdendo para o Toledo, nos pênaltis. Agora, o Operário tentará ir além, mas, conta com alguns desfalques para a estreia no Estádio Germano Kruger: os meio campistas Índio e Jardel. Em compensação, Bruno Batata e Allan Vieira retornam a equipe comandada por Gerson Gusmão. No outro lado do embate, o Londrina vem embalado pela sua campanha na Copa do Brasil, e a expectativa é que o técnico Alemão repita a formação que venceu o Paraná, na competição nacional, no jogo contra o Fantasma.

Athletico PR x Toledo
O Furacão terá muitas mudanças em relação ao time do primeiro turno. Após saídas e chegadas de jogadores, o técnico Rafael Guanaes tenta encontrar a melhor formação para a estreia na Taça Dirceu Kruger. O comandante poderá contar com o experiente zagueiro Paulo André, que estava no time principal e optou em ''descer'' para o time de aspirantes para ganhar ritmo de jogo e passar experiência para a garotada. Campeão da Taça Barcímio Sicupira, o Toledo vai a Arena da Baixada ''mantendo os pés no chão'', segundo Agenor Piccinin. O comandante do Porco quer manter o embalo para chegar confiante na final do Campeonato Paranaense, mas, pensa também em fortalecer a equipe, para tentar conquistar a Taça Dirceu Kruger e sagrar-se campeão direto do Campeonato Estadual.

Cascavel CR x Rio Branco
Após uma boa estreia na Taça Barcímio Sicupira, vencendo o Athletico na Arena, o Cascavel não conseguiu manter uma boa sequência e não teve um bom destaque. Agora tudo zerou, e o Cascavel tentará fazer diferente, e contará com os reforços do zagueiro Vitor Carvalho e do atacante Elenilson, para reforçar a equipe do técnico Allan Aal. Dono da segunda pior campanha do primeiro turno, o Rio Branco mudou o comando técnico. Norberto Lemos chegou, assim como o lateral direito Kennidy.

Foz do Iguaçu x Maringá
A equipe do Foz somou apenas 1 ponto no primeiro turno da competição. Para não sofrer com o fantasma do rebaixamento no segundo turno, o Azulão buscou reforçar sua equipe, e apresentou os atacantes Bruno Bezerra e Matheus Guerreiro, além do meia Bruno Nascimento. O Maringá tem um calendário cheio em 2019, por isso fez uma preparação intensa, com jogos treino, para estar bem no segundo turno. Vai contar também com três reforços que chegaram durante a intertemporada. São eles: Jean Roberto e Rogerinho, para o meio campo, e o atacante Bravo.



COBERTURA DRAP: a equipe DRAP estará in loco no duelo entre Paraná x FC Cascavel, sábado (09), às 16 horas. E também nos confrontos entre Athetico x Toledo e Operário x Londrina, domingo ás 16 horas.

O site Do Rico ao Pobre está querendo expandir e conhecer mais a fundo o perfil do seguidor do conteúdo DRAP. Por isso, criamos um questionário. Se você consome o nosso produto, peço a gentileza para responder este questionário: encurtador.com.br/hoEN9A equipe DRAP agradece.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.