PROPAGANDA

Toledo EC é o time destaque do mês de fevereiro


A equipe do Toledo FC consagrou-se como campeão invicto da Taça Barcímio Sicupira Júnior ao vencer o Coritiba nos pênaltis em pleno Couto Pereira. No segundo mês do ano, o Porco do Oeste fez quatro partidas e todas decisivas. Ao todo, o Toledo teve três empates e uma vitória, o que garantiu a liderança do grupo A na primeira fase e o título do primeiro turno. Conquistas que o credencia na grande final do Campeonato Paranaense, além da vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, ambas em 2020.


#TIME DESTAQUE
Por Adson Lima

Com uma campanha irregular no Campeonato Paranaense no ano de 2018, a 9ª posição na tábua de classificação geral, o Toledo reformulou seu elenco e comissão técnica para 2019 com intuito de fazer um ano diferente. A novidade foi o anúncio do técnico Agenor Piccinin, que começou a preparação para a competição no dia 10 de dezembro de 2018. O comandante do Porco foi incumbido da missão de aproveitar jovens jogadores mesclados com atletas já experientes.

A fórmula que a equipe do Oeste do Estado utilizou deu muito certo dentro de campo, pois nos quatro jogos disputados em janeiro a equipe teve três empates e uma vitória, com 4 gols marcados e apenas 2 sofridos. O ponto forte da equipe já ficou evidente, com os dois gols sofridos foi em um jogo, que foi diante a equipe do Rio Branco, onde o Toledo venceu por 4 a 2. Os gols marcados foram apenas nesse jogo também, os outros três jogos do Toledo o placar terminou em 0 a 0.

No mês seguinte, o Toledo teve quatro jogos. Sendo dois na primeira fase do Campeonato Paranaense, um na semifinal e um na final. Nas duas últimas rodadas da Taça Barcímio Sicupira Jr. o Toledo brigou pela classificação e na 5ª rodada recebeu o Cianorte no Estádio 14 de Dezembro, que terminou com o placar de 0 a 0. Na última rodada, o Porco saiu para enfrentar o Cascavel CR no Clássico da Soja e se deu bem, pois venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase e, consequentemente, a liderança do grupo A.

Na semifinal, o duelo foi contra o Operário, equipe que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. O jogo aconteceu no 14 de dezembro, em Toledo. O reflexo do duelo foi um duro, mesmo com o Toledo inaugurando o placar logo no início do jogo com o experiente zagueiro Eduardo. Mas ao desenrolar do embate, acabou levando o empate nos acréscimos da segunda etapa e a decisão da vaga para final foi às penalidades. Nas cobranças, o destaque ficou com o goleiro toledense André Luiz, que pegou duas cobranças e foi fundamental para a classificação do Porco à decisão do 1º Turno da competição.

Na sequência, o duelo da final, que foi realizado no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba. Mesmo assim, o Toledo não se intimidou e saiu na frente do placar com um gol contra de Rodrigão. Mas, minutos depois, o próprio se redimiu no começo do segundo tempo, marcando um gol a favor do Coxa e empatando o jogo, que ficou até o apito final dos 90’.

Resultado que levou o confronto à decisão de pênaltis. Nas cobranças, Wilson pegou duas, mas  André Luiz também interceptou duas cobranças. Porém, o Toledo foi mais eficiente nas demais batidas e foi nos pés de Eduardinho, na 6ª chance, que o título da Taça Barcímio Sicupira Júnior veio, que fechou o placar em 3 a 2 nos pênaltis. Com a conquista o Toledo assegurou uma vaga na grande Final do Campeonato Paranaense e um calendário recheado para 2020, com uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro e uma vaga na Copa do Brasil.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.