PROPAGANDA

Taça Dirceu Kruger tem sequência neste domingo, com a segunda rodada


No próximo domingo (17) será realizada a segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense de 2019.  O tiro neste turno é curto e, por isso, qualquer deslize pode prejudicar na sequência do certame. Confira as principais informações dos duelos desta rodada


#PRÉ-JOGO

As equipes de Atlético e Coritiba golearam os seus adversários na primeira rodada da Taça Dirceu Kruger. O time rubro negro venceu pelo placar de 8 a 2, o atual campeão da Taça Barcímio Sicupira, Toledo. Enquanto que o alviverde fez quatro gols em diante o Cianorte, no Albino Turbay. Sendo assim, ambos os escretes são líderes de suas chaves/grupos. Confiram os confrontos da segunda rodada da Taça Dirceu Kruger



Maringá FC x Athletico Paranaense
O escrete do Maringá FC estreou com uma derrota diante do Foz do Iguaçu, pelo placar de 1 a 0. Triunfo que deixa o Maringá FC dividindo a última posição do grupo A com o Toledo. Em 2019, o Maringá FC só venceu uma partida no Estádio Regional Willie Davis e foi diante o FC Cascavel na Taça Barcímio Sicupira. Já o rubro-negro com novos jogadores inscritos nessa fase, aumentou a motivação após conquistar a maior goleada do campeonato até aqui, com o triunfo diante o Toledo, na Arena da Baixada, por 8 a 2. O meia Marquinho e o atacante Bérgson se destacaram no último jogo, cada um com dois gols marcados.

Toledo x Operário
O porco quer se recuperar em casa, após o péssimo desempenho na última rodada, em que perdeu a invencibilidade na competição. Até aqui, o Toledo venceu apenas um confronto casa, em que bateu o Rio Branco por 4 a 2. Mas não perdeu para os times da capital na Taça Barcímio Sicupira. Do outro lado, o Operário também não fez uma atuação convincente contra o Londrina, quando empatou em 1 a 1. O fantasma como visitante alcançou duas vitórias e dois empates no primeiro turno.  

Londrina x Foz do Iguaçu
Até esse momento, o Londrina, em sete jogos, alcançou duas vitórias, três empates e perdeu duas vezes. Foram oito gols marcados e sete sofridos, o que representa 42,86% de aproveitamento. A grande novidade do Tubarão é a renovação de Dagoberto, atacante de 35 anos, que irá ficar até o fim da temporada. O Londrina vem motivado após vitória fora de casa por 2 a 0 contra o Botafogo(PB), em jogo válido pela Copa do Brasil. Já Foz do Iguaçu também vem motivado, pois teve a primeira vitória no paranaense com o gol marcado por Matheus, contra o Maringá. Entretanto, o sinal de alerta está ligado no azulão da fronteira. A equipe é a última colocada na classificação geral e corre risco de rebaixamento, além de ter a pior defesa da competição, com três gols sofridos. 

Coritiba x FC Cascavel
Após excelente atuação do meio-campo Giovanni e também do atacante Rodrigão do Coritiba no triunfo de 4 a 0 diante o Cianorte, o alviverde quer quebrar o jejum de vitórias no Alto da Glória. O time da capital é a única equipe invicta no certame até aqui. A vitória diante do leão fora de casa demonstrou uma nova atitude em campo,  com características de jogo mais ofensivas e de propor o jogo do novo técnico Umberto Louzer. Já a serpente, perdeu na estreia desta Taça para o Paraná Clube, na Vila Capanema, por 2 a 1, e busca reabilitação. Lembrando que Coritiba e FC Cascavel, já se encontraram na semifinal do 1ºturno no Estádio Olímpico, que ficou no empate em 0 a 0, em seguida, o alviverde venceu nas penalidades máximas por 5 a 3.

Rio Branco x Paraná
O Rio Branco é o vice lanterna da classificação geral do paranaense e, por isso, luta contra o rebaixamento. No primeiro duelo desta Taça Dirceu Krüger, perdeu de 1 a 0 para o Cascavel CR. Mas para esta rodada, seis reforços chegaram para o leão da estradinha. A equipe também terá o técnico Norberto Lemos. Já o Paraná Clube venceu em casa na estreia desta fase, com dois gols do zagueiro Rodolfo. Triunfo que colocou o tricolor da Vila Capanema na segunda oclocação na tábua de classificação do grupo B. Nesta partida, o Paraná Clube terá como provavel time a mesma base do último jogo, mas com duas mudanças. A entrada de Jeferson Lima e Alesson.

Cianorte x Cascavel CR
O leão do vale divide com o Foz do Iguaçu o pior ataque do certame, com apenas um gol marcado em sete jogos disputados. Além de ter perdido na estreia desse turno para o Coritiba, por 4 a 0. Entretanto, quatro reforços foram apresentados para a continuação do paranaense: Jordan, Carequinha, Filipe Santos e Fabrício. Do outro lado, o Cascavel CR decepcionou na primeira fase, porque a equipe teve duas vitórias e quatro derrotas. Desempenho que fez com que o time da região Oeste terminasse o turno na décima posição geral da tábua de classificação. Mas na última rodada venceu o Rio Branco e se afastou da zona de rebaixamento. O técnico Alan Aal poderá contar com dois novos jogadores, o atacante Elenilson, ex-Bahia de Feira, e também com o zagueiro Vitor Carvalho, que chegou do Guarani (SC).

COBERTURA DRAP: A Equipe DRAP estará in loco em três jogos no Domingo (17) que ocorrem às 16 horas, Coritiba x FC Cascavel no Alto da Glória, Londrina x Foz do Iguaçu no Estádio do Café e na estradinha Rio Branco x Paraná.   
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.