PROPAGANDA

Pelezinho, o destaque da partida entre América e UCA/Nutrivaz


América e UCA/Nutrivaz se enfrentaram no último domingo (10), em duelo válido pela quarta rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019. O resultado foi de 2 a 1 para a equipe do América. O destaque da partida foi o atacante Pelezinho, que marcou os dois gols da vitória do time da casa e contribuiu para que o time alvirrubro chegasse à liderança do grupo B. Confira a oitava figurinha do Campeonato Amador de Ponta Grossa e nona do álbum DRAP de 2019.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Marcus Benedetti

Campeão da última edição do Campeonato Amador de Ponta Grossa, o time do América entrou em campo em busca de uma vitória para alcançar a liderança do grupo B e confirmar a força de seu elenco nesta temporada. Porém, o início de jogo foi difícil para o time da casa, que sofreu com a pressão do UCA/Nutrivaz na saída de bola e demorou a se encontrar na partida. Com isso, a bola pouco chegou no campo ofensivo do América nos minutos iniciais, devido à dificuldade da defesa e do meio campo em acertar a marcação dos jogadores de ataque do UCA/Nutrivaz.  

Quando a defesa e o meio-campo melhoraram, a bola finalmente passou a chegar nos atacantes do América e quem sempre estava lá para participar das jogadas ofensivas foi Pelezinho, a nossa ‘figurinha’. A primeira vez que Pelezinho apareceu foi aos 38’ do 1º tempo, quando, após boa troca de passes, o camisa 9 se posicionou bem dentro da área para receber cruzamento que veio da esquerda e finalizar de primeira, mas o goleiro Matheus Horst conseguiu evitar o gol. Entretanto, em nova oportunidade aos 44’, Pelezinho não deu chances para o goleiro. Após ajeitada de Ivan, Luis chegou finalizando, a bola explodiu no zagueiro e sobrou nos pés de Pelezinho, que dominou e finalizou forte de perna direita e no canto direito do goleiro para colocar o América na frente do placar.

Na segunda etapa, o América voltou melhor e Pelezinho conseguiu se destacar novamente. Movimentando-se para abrir espaço na defesa adversária e procurando finalizar de longa distância, o camisa 9 do time alvirrubro foi quem buscou criar as melhores oportunidades para os donos da casa. Aos 20’, Pelezinho chegou ao seu segundo gol na partida. Após fazer boa jogada dentro da área, o camisa 9 foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Pelezinho não sentiu a pressão e chutou de cavadinha, deslocando o goleiro com muita categoria.

No fim da partida o UCA/Nutrivaz conseguiu descontar e fazer seu gol, com Leo, mas o América conseguiu sair com a vitória de 2 a 1, graças a Pelezinho, autor dos dois gols da equipe no confronto. Além disso, o camisa 9 teve a missão especial de substituir o atacante Farinha, principal jogador ofensivo do América, que ficou de fora do jogo, e Pelezinho não sentiu o peso de tamanha responsabilidade em um jogo tão importante como foi esse confronto direto. Sendo assim, por ter marcado os dois gols da vitória e por ter mostrado grande poder de decisão, o atacante Pelezinho é a figurinha da partida entre América e UCA/Nutrivaz.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.