PROPAGANDA

Novo Mundo, o solitário aniversariante do mês de março


O mês de março possui apenas um aniversariante entre os clubes amadores de Curitiba. A ABE Novo Mundo Futebol Clube completará no dia 20, a marca de 89 anos, sendo uma das mais tradicionais instituições do nosso futebol.

#Especial
Por Yuri Casari

Desde o mês passado, o Do Rico ao Pobre voltou com a série sobre os aniversariantes de cada mês no universo do futebol amador da capital. Neste mês de março, temos o solitário Novo Mundo como equipe aniversariante.

Novo Mundo – Data de Fundação: 20/03/1930
A Associação Beneficente Esportiva Novo Mundo Futebol Clube foi fundada no início da década de 30 no bairro homônimo e passou a disputar competições oficiais a partir de 1952. De lá para cá, o clube teve diversas participações na elite do futebol citadino, mas jamais venceu o título máximo. As principais conquistas do alvirrubro foram as divisões de acesso do amador de 1983 e 1991, além da Copa de Futebol Amador, conquistada em 2016. Nas categorias inferiores, o clube também se apresenta com força, como demonstrou em 2016, ao conquistar o título dos juvenis.


Recentemente, durante os anos 2000, o clube chegou a se licenciar das competições amadoras, mas em contrapartida, montou uma forte equipe no futebol feminino, conquistando quatro títulos do Campeonato Paranaense da categoria (2002, 2003, 2004 e 2008).

Atualmente presidido por Moacir Czek “Maza”, o clube disputa a primeira divisão suburbana e é treinador por Altevir Salles. Na última edição da competição, a equipe parou apenas nas semifinais, diante do então atual campeão, Iguaçu. 

drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.