PROPAGANDA

Maycon, o destaque da partida entre Unibox e Unidev/PG


No último domingo (10), Unibox e Unidev/PG se enfrentaram em duelo válido pela quarta rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019, no Estádio Miró de Freitas. O resultado foi de 4 a 2 para a equipe do Unibox. O destaque da partida foi o atacante Maycon, que marcou 2 dos 4 gols da vitória no confronto e contribuiu para a permanência do Unibox na liderança do grupo A. Confira a sétima figurinha do álbum DRAP de 2019 e a quinta figurinha do Campeonato Amador de Ponta Grossa.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Marcus Benedetti

O Unibox entrou em campo como favorito para o confronto, visto que, até o momento da partida era o líder invicto do grupo, enquanto o Unidev/PG ainda não havia conquistado nenhuma vitória na competição. Entretanto, o Unidev/PG complicou a partida e o Unibox só conseguiu sair com a vitória graças aos 2 gols anotados por Maycon. Ou seja, a nossa ‘figurinha’, que foi essencial na virada do time mandante. 

Logo aos 4’ do 1º tempo, Maycon apareceu pela primeira vez na partida levando perigo ao gol adversário. O lateral esquerdo Abraão lançou Maycon pela ponta esquerda e o camisa 24 já mostrou sua velocidade ao ganhar do marcador na corrida, invadir a área e cruzar para o centro-avante Ari, mas o camisa 10 do Unibox não alcançou a bola no lance que poderia gerar o primeiro gol da partida.

Depois desse lance, o Unidev/PG melhorou na partida e passou a levar mais perigo ao gol. Porém, Maycon foi sempre a válvula de escape do Unibox e aos 14’ criou nova boa oportunidade, mesmo com o adversário melhor na partida. Sempre se movimentando muito, ele dominou a bola pela ponta direita, invadiu a área, driblou dois marcadores e finalizou de perna esquerda, mas o goleiro Cleverson conseguiu defender. Melhor na partida naquele momento, o Unidev/PG chegou ao seu gol aos 18’, com Bruninho. Entretanto, Maycon não deu nem tempo para os visitantes comemorarem, visto que 3 minutos depois empatou o confronto para o Unibox. Aos 21’, após lançamento de Robson, o camisa 24 foi mais rápido que o marcador, ganhou na velocidade e finalizou com categoria de perna esquerda e no canto esquerdo baixo de Cleverson, sem chances para o goleiro.

Maycon continuou sendo o principal jogador da parte ofensiva do Unibox, sendo o atleta mais acionado nas jogadas do time. No segundo tempo, quando o Unibox já estava na frente do placar devido ao gol da virada anotado por Lauro nos minutos finais da primeira etapa, o atacante Maycon apareceu novamente para dar vantagem ainda maior para o Unibox no placar. Aos 18’, Maycon recebeu passe na ponta esquerda, adiantou e finalizou rasteiro, novamente de perna esquerda, desta vez no canto direito baixo do goleiro para fazer seu segundo gol na partida e o terceiro do Unibox. O time mandante ainda chegou ao quarto gol com Ari, e o Unidev/PG conseguiu descontar com Wesley Fernando, mas quem saiu com a vitória foi o Unibox, de Maycon, que teve participação muito importante na construção da virada do time alviceleste.

Sendo assim, por ter sido o principal jogador nas construções ofensivas do Unibox, mostrando velocidade, habilidade e categoria, e por ter marcado 2 dos 4 gols do Unibox no confronto, o atacante Maycon é o destaque da partida entre Unibox e Unidev/PG. 

drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.