PROPAGANDA

Toledo leva Taça Barcímio Sicupira para o interior e garante vaga na decisão do Paranaense 2019


Na tarde desse domingo (24), o Toledo consagrou-se campeão da Taça Barcímio Sicupira, no Estádio Couto Pereira, após empate em 1 a 1, e vencer nas penalidades pelo placar de 3 a 2. O ex-jogador Barcímio Sicupira com passagem pelo futebol paranaense entregou a Taça para o porco, que está garantido na finalíssima. Entretanto, se a equipe do Oeste conquistar a Taça Dirceo Krüger, já garante o campeonato paranaense de 2019. Se não, acontecerá uma decisão em dois jogos, com o ganhador de cada turno.


#RESULTADOS

Os donos da casa já conquistaram 38 títulos do campeonato paranaense. Já o Toledo apenas venceu a 2ª divisão do paranaense em 2007 e busca o título inédito. O porco retornou à elite do futebol do estado em 2015, após o vice-campeonato daquele ano. Durante a primeira fase o escrete do Oeste marcou dez pontos, obteve duas vitórias e cinco empates. Na semifinal ganhou do fantasma nos pênaltis por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O porco balançou a rede por oito vezes no certame. Foi dono da melhor defesa do grupo A na primeira fase com três gols sofridos, além de não ter sofrido nenhuma derrota. O escrete do Oeste alcançou 50% de aproveitamento dos jogos disputados. O Toledo contou com a preparação de 80 dias antes do início do campeonato, além de ter a o técnico Agenor Piccinin, profundo conhecedor da equipe.  O treinador ajudou na fundação do clube em 2003. Com o título nesse domingo, o Toledo confirmou a vaga na próxima Copa do Brasil e também na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Já do lado alviverde foram duas vitórias, seis empates e nenhuma derrota. O clube com o maior número de títulos do campeonato paranaense, somando 38 em seu histórico. Na semifinal o alviverde contou com o brilho e experiência do goleiro Wilson. O escrete do Alto da Glória terminou como o melhor ataque do certame, com dez gols. O alviverde encerrou esse 1º turno com 50% de aproveitamento. Em casa, a equipe não venceu desde o início do paranaense. Com a demissão do treinador Argel Fucks, Matheus Costa assumiu interinamente o comando técnico já na semifinal e seguiu para o confronto da decisão da Taça.


Este ainda foi o primeiro turno, em seguida teremos a Taça Dirceu Krüger, que começa no dia 9 de março. O Toledo irá enfrentar o Atlético, no sábado, às 16 horas, na Arena da Baixada. Enquanto que  o Alviverde viaja para o duelo contra o Cianorte, no Albino Turbay, às 16 horas de domingo (10). 
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.