PROPAGANDA

Luciano Simm é o novo técnico do São Joseense


Nesta semana o São Joseense confirmou o seu treinador para comandar a equipe na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2019. Luciano Simm terá a missão no Tricolor de São José dos Pinhas de conquistar o inédito acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense.


#FUTEBOL PARANAENSE
Por @GabrielSawaf

Após bater na trave para chegar à primeira divisão do Campeonato Paranaense na temporada passada, o São Joseense chega neste ano para não dar bobeira e conseguir alcançar o tão sonhado acesso. Para isto a diretoria vem trabalhando e confirmou o nome de Luciano Simm para assumir o boné da equipe na Divisão de Acesso do certame estadual.

Com uma passagem notória pelas categorias de base do Paraná, Simm já teve uma experiência no futebol profissional. Em 2010 comandou o Iguaçu/AGEX na Terceirona, conquistando o acesso do clube de União da Vitória naquela ocasião. Agora, oito anos depois de sua primeira experiência e após vários anos comandando os meninos da Vila Olímpica, chegou a hora de um novo desafio em sua carreira. O treinador se diz preparado, "Acho que futebol se avalia por resultados, foram mais de 500 jogos e três títulos paranaenses, então estou preparado", comentou, mencionando as conquistas dos Paranaenses Sub 19 (em 2015 e 2017) e Sub 17 (em 2016) com o Tricolor da Vila.

O treinador admitiu que foi procurado outras vezes e também já ajudou o São Joseense. "Tem dois anos que o São Joseense me procura por gostar da maneira que trabalho e nesses dois anos colaboro com eles com indicações" informação que foi confirmada pelo gerente de futebol, Rodrigão. "Luciano foi um consenso geral. A gente acompanha sim o trabalho do Luciano já há um bom tempo.  Antes mesmo do Ageu chegamos a conversar e desde então aguardávamos a oportunidade de traze-lo", afirmou.


O dirigente também comparou a aposta em Simm com a aposta em Ageu, feita em 2017. "A aposta no Luciano é muito parecida com a que foi no Ageu. Uma história vencedora como jogador e como treinador na base que o credencia a fazer um grande trabalho e conseguir o acesso esse ano. No futebol é sempre importante estar cercado de vencedores, coisa que o Luciano é!", ressaltou.

Não é a primeira vez que Luciano Simm irá trabalhar em São José dos Pinhais. Em 2017 ele foi o treinador da seleção paranaense na disputa da Copa dos Estados Sub 20, e a primeira fase do torneio foi realizada no Estádio do Pinhão. "Já trabalhei lá pela seleção e gostei muito. Da para colocar em prática o que penso de futebol: times de posse de bola e transições rápidas", destacou.

Para a atual temporada, o São Joseense tem alguns atletas que estão emprestados disputando o Campeonato Paranaense, que devem regressar para a Divisão de Acesso. Os trabalhos retornam oficialmente na próxima segunda (25), porém, nesta semana, o clube está realizando avaliações de atletas para a formação do elenco e Simm já acompanha o processo. "Estou participando das avaliações e a ideia para este ano é dar sequência no trabalho que está em uma direção boa. Seguir trabalhando com jogadores mais novos porque a intenção é participar do Sub 23 ", afirmou mencionando a possibilidade de disputa da Taça FPF, que ano passado não fui disputada por conta da falta de clubes.

Agora o São Joseense foca em não cometer os mesmos erros do ano passado e conseguir chegar a primeira divisão. "O Sentimento para esse ano é que não podemos cometer os erros do anos passado. Não foram muitos, mas foram cruciais para que não conseguíssemos o acesso", relembrou Rodrigão. "Sabemos das dificuldades, pois é um campeonato muito igual. Mas temos todas as condições para brigar e vamos ser muito competitivos", ressaltou Simm.


O São Joseense estreia na Divisão de Acesso no dia 07 de abril, contra o Nacional de Rolândia, no Estádio do Pinhão.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.