PROPAGANDA

Jogos no oeste do estado definem finalistas da Taça Barcímio Sicupira Júnior


No próximo domingo (17), serão disputadas as semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior. Toledo, Operário, FC Cascavel e Coritiba duelam entre si para saber quem chegará à decisão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. A decisão ocorre em jogo único, ou seja, serão 90 minutos de muita emoção!

#PRÉ-JOGO

Foi muito rápido. Em menos de um mês já se passaram seis rodadas, 36 jogos, 65 gols (média de 1,8 por partida) e agora só restaram quatro equipes para decidir quem ficará com a primeira vaga na decisão do Campeonato Paranaense. Pela primeira vez nesse formato, vemos o interior com vantagem em relação a capital. FC Cascavel, Toledo e Operário representam o interior, enquanto o Coxa se manteve entre as equipes curitibanas.

Toledo x Operário
O escrete do oeste do estado veio quieto, discreto, sem quase ninguém perceber que estava na briga. Ainda invicto, o Porco só venceu duas partidas no campeonato, uma delas na última rodada. O triunfo no Clássico da Soja contra o Cascavel CR garantiu sua vaga na semifinal, deixando o Londrina para trás. Com o empate do Operário, chegou à liderança do grupo e tem a vantagem de decidir a vaga em casa.

Já o Fantasma vem com uma campanha parecida com a do Toledo, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O escrete da Vila Oficinas perdeu a chance de passar como líder ao empatar em casa contra o Coritiba na última rodada, mas quer usar sua credencial de time de Série B do Brasileiro para chegar à decisão da Taça Barcímio Sicupira, marcando de forma positiva seu retorno à elite do futebol paranaense.

FC Cascavel x Coritiba
O duelo marca o encontro dos times com melhores campanhas até aqui no torneio. A Serpente é sem dúvidas o grande destaque do campeonato. Com excelente aproveitamento, o clube auri negro só foi perder a invencibilidade na última rodada frente ao Maringá, que ainda brigava por uma vaga. Mas a expectativa no oeste do estado é de avançar e chegar a essa final inédita.

Já o Coxa tenta recuperar sua imagem após a eliminação melancólica na Copa do Brasil, diante a URT. O Verdão, que ainda está invicto no Paranaense, se classificou após conseguir empatar em Ponta Grossa com o Operário e tenta chegar à final para se reconciliar com a torcida. Se o retrospecto ajuda, ano passado o Coritiba enfrentou o Foz, que também era a sensação do momento no estadual. Fora de casa, o Alviverde se classificou nos pênaltis, avançando para a final e conquistando a Taça Dionísio Filho.

COBERTURA DRAP - Ambos os duelos acontecem no próximo domingo (17), às 17h, lembrando que em caso de empates a decisão será nos pênaltis. A Equipe DRAP não estará in loco nos duelos, mas iremos informar tudo que aconteceu após a rodada.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.