PROPAGANDA

É hora de decisão na Taça Barcímio Sicupira



No domingo (24), Coritiba e Toledo estarão frente a frente no Estádio Couto Pereira para decidirem o primeiro turno do Campeonato Paranaense. As duas equipes chegaram à final passando pelos seus adversários das semifinais nos pênaltis, e possuem campanhas bastante semelhantes no certame, colocando a invencibilidade a prova.


#PRÉ-JOGO
Por @adsonsovinski

Após 37 dias de competição, 38 jogos disputados e 67 gols marcados (média de 1,7 por partida), 10 equipes ficaram pelo caminho. Coritiba e Toledo tiveram maior capacidade de superar seus adversários chegam para decidir o turno. Com campanhas semelhantes, ambas as equipes somaram 10 pontos na primeira fase e 1 ponto na segunda fase. Sendo que na 1ª fase o Toledo classificou-se em 1º no grupo A e o Coritiba em 2º no grupo B.

A equipe da Capital está invicta no campeonato, somando duas vitórias e cinco empates. As duas vitórias do alviverde no certame foram fora de casa: na primeira rodada uma goleada em cima do Foz do Iguaçu e na quarta rodada no Clássico Atletiba, na Arena da Baixada. A campanha do Coxa dentro do Couto Pereira frustrou sua torcida. Foram três empates, sendo que em dois jogos as equipes não saíram do zero a zero. Um desses empates foi contra o adversário da final. Na 3º rodada, o Toledo visitou o Coxa e conquistou um ponto após a partida terminar empatada sem gols.

Também invicto na competição, a equipe do oeste do estado vem confiante para a decisão. Não era um dos favoritos para chegar a essa fase, mas mostrou dentro de campo seu valor. A aposta para superar o Coritiba é em sua defesa bastante consistente, tomando apenas 4 gols em 7 jogos. A liderança no grupo A foi bastante simbólica, pois ela veio no Clássico da Soja, onde o Toledo venceu o Cascavel CR em pleno Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Essa vitória animou a torcida e embalou o Porco do Oeste a superar o Operário nos pênaltis na semifinal e candidatar-se a conquistar a Taça Barcímio Sicupira.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.