PROPAGANDA

Trieste, o time destaque do mês de dezembro de 2018


No último mês de dezembro, o Trieste conquistou o título da Divisão Especial da Suburbana ao bater o rival Iguaçu no Clássico da Polenta. Por ter conseguido quebrar um jejum de cinco anos e se consolidar como o maior vencedor da competição, o Tricolor da Colônia se destacou no mês passado. Confira a 99ª figurinha do Álbum DRAP em 2018.

#FIGURINHA DO MÊS

O futebol amador curitibano teve poucos jogos em dezembro do ano passado. No entanto, eram as partidas mais esperadas da temporada, visto que se decidiam os campeões das séries A e B. Como o Vila Sandra venceu a Divisão de Acesso no sábado anterior, no fim de semana do dia 8 todos os olhares estavam voltados para Santa Felicidade.

O Tricolor chegou para os duelos decisivos com a defesa menos vazada em relação ao rival, visto que havia sofrido apenas 11 bolas na rede. No entanto, a equipe de Ivo Petry levou um gol logo no primeiro minuto, um teste para ver como seria o comportamento do time em um momento adverso. Jogando em casa, o Trieste se recuperou e conseguiu igualar o marcador com Robinho.

O atacante foi peça chave para o bom desempenho triestino na fase eliminatória, marcando também contra o Pilarzinho nas quartas e o Quitéria nas semifinais. No segundo jogo da final, ele mais uma vez foi decisivo, abrindo o marcador no Egydio Ricardo Pietrobelli.

Mesmo levando o empate, o Tricolor se manteve tranquilo no jogo e retomou a dianteira com Evandro. A partir daí o time usou da experiência do elenco para manter o jogo sob controle e alcançar o décimo terceiro título da história triestina.

Uma conquista de um time “cascudo”, que uniu qualidade técnica e organização dentro das quatro linhas. Em um campeonato com o nível tão alto como a Suburbana, não há como ser campeão sem merecimento, e por isso o Trieste é o clube destaque de dezembro de 2018.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.