PROPAGANDA

[SUB-19] Semifinais do Paranaense começam neste sábado (17)


Das 23 equipes que iniciaram o certame, apenas quatro sobrevivem em busca do título. Atlético e Londrina fazem o confronto das melhores equipes do certame até aqui. Já o Coritiba, que cresceu na reta final da competição, enfrenta o Operário que espera surpreender a todos. Confira os jogos:

#PRÉ-JOGO
Por @viniciuseira

Londrina x Atlético Paranaense:
As duas melhores equipes da classificação geral voltam a se enfrentar no torneio. O Tubarãozinho recebe o Atlético, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, as 15h30. O Londrina possui a melhor campanha do torneio com 64 pontos ganhos e um retrospecto de 21 vitórias, um empate e apenas duas derrotas, além de um ataque poderoso com 65 gols marcados. Com o campeonato afunilando e apenas as equipes mais fortes vivas no torneio, os números da equipe alviceleste foram caindo, naturalmente, mas nada apaga a belíssima campanha até aqui. O escrete espera contar com o apoio do torcedor para largar em vantagem na disputa por uma vaga na final.

Do outro lado o Atlético, que sempre foi referência nas categorias de base e vem fazendo grande torneio depois da péssima campanha no último ano. O Atlético possui 52 pontos ganhos no total, com 17 vitórias, dois empates e três derrotas, além de contar com uma defesa quase que intransponível, com apenas 12 gols sofridos em 22 jogos. O Furacão foi avassalador na última fase, e foi a primeira equipe a garantir vaga para as semifinais. Com isso, o escrete espera manter o ritmo para voltar do Norte do Estado com um resultado favorável para o duelo decisivo em Curitiba.

Londrina e Atlético se enfrentaram duas vezes no torneio até aqui, com uma vitória para cada lado. Na segunda rodada do primeiro turno da segunda fase, o Londrina recebeu o escrete rubro-negro no CT da SM Sports, e saiu vitorioso pelo placar mínimo, 1x0. Já na rodada que abriu o segundo turno da mesma segunda fase, o confronto foi em Curitiba, no CT Alfredo Gottardi, e desta vez deu Furacão, em um grande jogo que terminou 3x2 – a primeira derrota dos londrinenses no torneio.

Operário x Coritiba:

No outro confronto do certame, o Operário recebe o Coritiba, no Estádio Doutor Joaquim de Paula Xavier, em Ponta Grossa, também as 15h30. O Fantasma se classificou nas últimas rodadas das duas fases anteriores, possui a pior campanha entre os quatro semifinalistas, mas espera surpreender a todos e garantir uma vaga na grande final. Até aqui, a equipe dos Campos Gerais possui 33 pontos ganhos com 10 vitórias, três empates e nove derrotas.

Já o Coxa possui largo favoritismo na disputa por conta da campanha sólida que conquistou ao longo da disputa. O time conquistou 47 pontos até aqui com 15 vitórias, dois empates e cinco derrotas. Além disso, o escrete do Alto da Glória balançou as redes adversárias em 59 oportunidades, segundo melhor ataque do certame. O Coritiba espera manter o bom ritmo para chegar a decisão.

Operário e Coritiba se encararam quatro vezes no Paranaense, com grande vantagem para o escrete Curitibano. Na última rodada do primeiro turno da primeira fase, o Coxa venceu, em casa, por 2x1. No returno da primeira fase, vitória por 2x0 em Ponta Grossa. Na abertura da segunda fase, mais uma vitória Coxa-Branca, 3x1 na capital. E na última rodada da segunda fase, a única vitória do OFEC no confronto, por 2x1, em casa.


A equipe Do Rico ao Pobre fará cobertura in loco dos dois confrontos de ida desta semifinal. Tudo sobre o Campeonato Paranaense Sub-19 você encontra nas mídias sociais do DRAP. 
drap
Tecnologia do Blogger.