PROPAGANDA

Restando apenas quatro equipes, Suburbana terá jogos de ida das semifinais neste sábado


A edição de 2018 da Divisão de Elite do futebol amador de Curitiba está próximo do fim, mas ainda há muita coisa para acontecer. No próximo sábado (10), acontecerão os duelos das semifinais. Novo Mundo x Iguaçu e Santa Quitéria x Trieste decidem quem irá para a grande final.


#SUBURBANA 
Por Lucas Ravel

Com três esquipes que estavam na semifinal em 2017 (Iguaçu, Santa Quitéria e Trieste) e o Novo Mundo buscando surpreender, a semifinal da Suburbana chega mostrando que os favoritismos se confirmaram. Confira um resumo das partidas que irão acontecer no próximo sábado, 10.

Novo Mundo x Iguaçu

O atual campeão Iguaçu busca chegar na final pelo 4° ano seguido para conquistar o tricampeonato consecutivo da Suburbana. Assim como em 2017, a equipe de Santa Felicidade chega às semifinais invicto. Conquistou 8 vitórias e 5 empates no campeonato. Passou sem sustos pelo Nova Orleans nas quartas de final, com vitória por 1 a 0 fora e 3 a 1 em casa. O alvinegro é um time raçudo, mas que às vezes passa dos limites: a equipe é a que tomou mais cartões no campeonato, com 41. O primeiro jogo será na Arena Vermelha e o Novo Mundo perdeu apenas uma vez em casa nesta Suburbana. Passou dificuldades para eliminar o Fanny, nos pênaltis, mas já era esperado em um duelo equilibrado. Dos classificados, é quem tem a pior defesa, com 18 gols tomados.

Santa Quitéria x Trieste

Duas equipes que são figurinhas conhecidas nas fases finais da Suburbana. O Santa Quitéria, após um período de desconfiança, embalou e já acumula 10 jogos sem derrota. A zaga formada por Carlinhos e Baloy vem sendo um dos destaques do certame. Com apenas 7 gols tomados, o time tem a melhor defesa. O Quitéria eliminou o Capão Raso, com duas vitórias nos dois jogos. Do outro lado, está o Trieste. O maior campeão da Suburbana, com 12 títulos, tenta quebrar um jejum de 5 anos sem vencer o certame. O tricolor da colônia só perdeu um jogo apenas nessa temporada e tem o melhor ataque dos classificados. A equipe conta com jogadores de peso no seu elenco, com passagens por clubes do futebol profissional, como é o caso do volante Rodrigo Mancha, com passagens pelo Coritiba, do meia Camargo, que já vestiu a camisa do Paraná e do lateral esquerdo Raul, que já jogou no Atlético. O time de Santa Felicidade eliminou o Pilarzinho nas quartas de final.

 COBERTURA: A equipe DRAP estará presente no duelo entre Novo Mundo e Iguaçu, na Arena Vermelha. O duelo inicia às 16:30. 


drap
Tecnologia do Blogger.