PROPAGANDA

Pelézinho, o destaque da final entre América e Metalurgente


América Pontagrossense e Metalurgente se enfrentaram na manhã do último domingo (11), em duelo válido pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Amador de Ponta Grossa. A partida realizada no Estádio Miró de Freitas terminou com vitória dos mandantes por 3 a 0. Com o resultado, o América fatura seu 28º título da Liga de forma invicta. Boa parte da criatividade ofensiva americana passou pelos pés do meia Pelézinho, que além de bons dribles em velocidade, o camisa 5 marcou o tento que selou a vitória alvirrubra. Confira a 89a figurinha do álbum DRAP de 2018 e a 14ª do futebol amador de Ponta Grossa.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Allyson Santos

A campanha invicta do América Pontagrossense nesta edição da Liga Amadora de Ponta Grossa também se refletiu na partida de volta da decisão. A equipe da casa pressionou o Metalurgente durante praticamente todo o embate, por vezes esbarrando na sólida e bem posicionada marcação visitante. Era preciso movimentação, criatividade e, acima de tudo, qualidade no drible mano a mano para furar a defesa metalúrgica. Todas essas qualidades foram encontradas em Pelézinho.

O camisa 5 do América deu trabalho à defesa rubro-negra com passes precisos, correria e lucidez. Dominando a faixa central do campo e por vezes caindo pelo lado esquerdo, Pelézinho demonstrou grande aplicação tática, e ainda teve a bela atuação coroada com um gol, marcado aos 35’ da 2a etapa após receber lançamento em profundidade e descolocar o goleiro adversário.

O gol marcado pelo meia trouxe a tranquilidade necessária para que os donos da casa administrassem a vitória ao esfriar a pressão do Metalurgente. Pelézinho foi também um dos destaques em toda a campanha do América nesta temporada, participando diretamente das principais jogadas ofensivas e conduzindo o meio-campo alvirrubro.  
drap
Tecnologia do Blogger.