PROPAGANDA

Laguna, o destaque da partida entre Grêmio Ipiranga e Vila Hauer


No último sábado (10), Grêmio Ipiranga e Vila Hauer se enfrentaram no Estádio Elba de Pádua Lima, em confronto válido pelo jogo de Ida da semifinal da Divisão de Acesso da Suburbana de 2018. Mesmo saindo atrás no placar, o Ipiranga soube se recuperar e conseguiu a virada diante o Vila Hauer. O destaque da partida ficou com o camisa nove Laguna, que demonstrou versatilidade em campo e entre passes distribuídos, assistência e gol anulado. Sendi assim, o atacante foi fundamental na construção da virada da equipe. Confira a 87ª figurinha do álbum DRAP de 2018.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Larissa Turko

Não é fácil para uma equipe jogando em casa tomar um gol logo de início. Mas para se recuperar na partida também é preciso ter calma e objetividade para chegar aos gols que levem a ganhar. Foi assim que o Grêmio Ipiranga construiu a sua virada para cima do Vila Hauer. A coletividade do grupo e o talento individual de seus jogadores, sabendo crescer nos momentos certos da partida, fizeram a diferença e levaram o time a sair com a vitória.

Mas toda boa atuação vem alinhada a um jogador que por vezes surgem como guia aos demais. Neste ponto podemos estar destacando o atacante Jackson Laguna, que no jogo do último sábado contribuiu de diferentes formas para o Grêmio Ipiranga. Após tomar o gol a equipe se lançou ao ataque e pressionou em busca do empate, Jackson tomou a iniciativa de buscar o jogo, passou a trocar mais passes e usou muito da lateral esquerda e do meio.

Isso deu resultado e aos 12’ o camisa nove recebeu livre e fez o gol de empate, mas teve ele anulado por impedimento. Depois do lance o Grêmio cresceu na partida e soube se aproveitar quando o Hauer caiu de rendimento. Foi assim que Jackson em mais uma troca de passes na lateral conseguiu um escanteio e mandou a bola na área. Na cobrança, Gamarra de cabeça empatou para o time da casa e deu o fôlego necessário para ir atrás do segundo.

Na volta do intervalo a pressão passou a ser toda do Grêmio Ipiranga. Jackson  Laguna virou quase um meia e trocou passes com Moura. O atacante também surgiu como segunda opção nas jogadas, apareceu livre na maioria delas para receber e chutar no gol adversário. Quando bem marcado, puxou a marcação para dar então maior liberdade para seus companheiros avançarem no campo do rival.

Em uma dessas o Hauer acabou abrindo o setor defensivo e deu espaço para um contra-ataque do rival. Na jogada, Jackson Laguna novamente, recebeu livre de marcação na entrada da área e deu grande assistência no meio para Jhonny fazer o segundo do time e virar o resultado no Elba de Padua Lima.

Um grande resultado para o Ipiranga que para obter a vitória contou com uma tarde de ótima atuação do seu camisa nove. Jackson Laguna se mostrou versátil em campo, deu passes, assistência para o gol de empate e teve até gol anulado, vontade de reverter o resultado não faltou ao atacante. Por conta disso ele é o destaque da partida de Ida entre Grêmio Ipiranga e Vila Hauer.    
drap
Tecnologia do Blogger.