PROPAGANDA

Divisão de Acesso terá a definição dos clubes que jogarão a elite do amador em 2019


Neste sábado (27) iremos conhecer os dois escretes que irão disputar a elite do futebol amador de Curitiba em 2019. Vila Sandra e Grêmio Ipiranga estão a um empate de realizar a façanha, já que venceram os duelos de ida da fase semifinal do certame. Ou seja, Vila Hauer e São Braz, que jogarão em casa, necessitam do triunfo no jogo da volta para pelo menos levar a decisão nas penalidades. Confira as informações dos dois duelos da fase semifinal da Divisão de Acesso da Suburbana de 2018.


#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

NÚMEROS: Com os duelos de ida da fase semifinal da Divisão de Acesso da Suburbana de 2018, o certame já registrou 334 gols, com a média de quase quatro gols por partida. Na última rodada foram marcados 6 gols, com a média de três gols por partidas. Até o momento o recorde de gols marcados aconteceu na sétima rodada, com 50 gols. Em um contexto geral, os anfitriões venceram 33 vezes, os visitantes venceram 33 e até o momento 15 empates dentre os 88 duelos já realizados. Confiram os duelos de volta da fase de 4ª de final da Divisão de Acesso da Suburbana de 2018, categoria adulta:


Vila Hauer x Grêmio Ipiranga
A equipe do Vila Hauer iniciou com o placar na frente no Estádio Elba de Pádua Lima, mas sofreu a virada diante o escrete auriverde. Ou seja, o escrete comandado por João Paulo Kochan necessita de um triunfo de qualquer placar para igualar em pontos a decisão da fase semifinal e levar às penalidades. As duas equipes não se enfrentaram nas fases anteriores por serem de grupos diferentes. O único duelo foi na semana passada e que terminou com o placar de 2 a 1 para o Grêmio Ipiranga. Já o Grêmio Ipiranga, que está motivado deste o triunfo diante o Bangú na fase de quartas de final e venceu o primeiro duelo contra o Vila Hauer, precisa de um empate para conquistar o acesso à elite da Suburbana. O duelo será realizado no Estádio Donato Gulin, às 16h30.

São Braz x Vila Sandra
O escrete do São Braz perdeu o primeiro duelo pelo placar de 3 a 0 no Estádio Ozório Claudino de Barro. Por isso, a equipe aurirubra necessita de uma vitória simples para levar a decisão nas penalidades, já que o regulamento do certame soma o número de pontos no confronto fase e não o saldo de gols. Ou seja, qualquer triunfo a favor do São Braz o duelo será decidido nos pênaltis. Mas do outro, um time que no contexto geral é o que soma o ataque mais positivo e a defesa menos vazada do certame e está a um empate de retornar a elite do futebol amador. As duas equipes se enfrentaram duas vezes na competição. A primeira foi na primeira fase e terminou em 0 a 0 o duelo e a última na semana passada, com o triunfo comandado pelo treinador Marcos Franco. O duelo deste sábado será realizado no Estádio José Drulla Sobrinho às 16h30.

COBERTURA DRAP: O time laranja estará presente nos dois duelos que irão decidir quem conquistará o acesso à elite do amador de Curitiba. No Estádio Donato Gulin, para acompanhar o confronto entre Vila Hauer e Grêmio Ipiranga. Já no Estádio José Drulla Sobrinho o embate será entre São Braz e Vila Sandra.
drap
Tecnologia do Blogger.