PROPAGANDA

Com todas as decisões em aberto, semifinalistas da Suburbana serão conhecidos neste sábado


A Suburbana vai se afunilando e, neste sábado (3), com os jogos de volta das quartas de final, saberemos quem serão os quatro semifinalistas da edição  de 2018. Os duelos reunirão equipes com maior investimento contra times com grande capacidade de surpreender no certame. Todas as decisões ainda estão em aberto. Confira os confrontos de volta da fase de quartas de final da Divisão Especial da Suburbana de 2018.


#SUBURBANA 
Por Lucas Ravel

Neste sábado (3) pós feriado acontecerão os jogos de volta das quartas de final da Divisão Especial da Suburbana. Com dois jogos na região de Santa Felicidade e dois na zona sul de Curitiba, a fase definirá quem serão os semifinalistas. Nos jogos de ida, apenas Iguaçu e Santa Quitéria venceram e pelo placar mínimo.  Enquanto que Novo Mundo, Vila Fanny, Operário Pilarzinho e Trieste ficaram no empate. Confira os confrontos de volta da fase de quartas de final da Divisão Especial da Suburbana de 2018.


Iguaçu x Nova Orleans
O Iguaçu, atual campeão da Suburbana, fez uma primeira fase sem sustos. Terminou invicto e começou o mata-mata com vitória fora de casa, por 1 a 0, com gol de Tonton. Agora, a partida será no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, local onde o alvinegro perdeu apenas uma vez neste ano, em jogo pela Taça Paraná. O adversário é o Nova Orleans, que se classificou apenas na última rodada e não tem o favoritismo ao seu lado. Para se classificar, a equipe dependerá de boas atuações de jogadores que já atuaram pelo lado adversário, como o lateral-esquerdo Victor Tilly, artilheiro do time e o atacante Marcelinho, um dos jogadores mais rápidos e criativos do Orleans.

Trieste x Pilarzinho
O Trieste é uma das equipes que mais investiu neste ano. Com contrações de jogadores conhecidos, como Rodrigo Mancha, que já atuou por grandes equipes do futebol profissional, o escrete de Santa Felicidade precisa da classificação para cumprir com suas expectativas. O jogo de ida ficou em 1 a 1 e a decisão será no Estádio Francisco Muraro. O Pilarzinho não é um bom visitante. Em 5 jogos fora de casa na Suburbana, venceu apenas um, contra o já eliminado Uberlândia. Este será o terceiro jogo seguido entre os dois times, que já haviam se enfrentado na última rodada da primeira fase. O jogo terminou com vitória do Trieste por 3 a 1.

Capão Raso x Santa Quitéria
O Capão Raso fez uma boa campanha na primeira fase, se classificando em 3° lugar, mas ainda tropeça na sua irregularidade para se garantir como um dos postulantes ao título. Nos últimos seis jogos, foram três vitórias e três derrotas. Já o Santa Quitéria estava confiante na pré-temporada, já que havia contratado o técnico Juninho, que já foi campeão da Suburbana pela equipe auriverde e comandou o Iguaçu no título de 2017, porém, o início não foi como esperado. A equipe ficou entre os últimos colocados e a desconfiança pairou sobre o Maurício Fruet. A retomada só aconteceu após a 5° rodada e desde lá o Quitéria não perdeu mais: são cinco vitórias e três empates em oito jogos. Na primeira partida do mata-mata, o Santa Quitéria venceu por 1 a 0, em casa. O jogo de volta será no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho.

Novo Mundo x Fanny
Duas equipes que terminaram a primeira fase com o mesmo número de pontos. O equilíbrio se manteve no jogo de ida, que terminou empatado em 0 a 0. O Fanny tem o melhor ataque da competição, e este foi apenas o segundo jogo que não marcou nenhum gol. Quando o assunto é o ataque, o Novo Mundo não fica muito atrás. A equipe também consta como um dos melhores ataques do certame. Os times também são semelhantes no número de gols tomados: as duas equipes foram vazadas 16 vezes. Dentre os classificados, apenas o Capão Raso levou mais gols, com 17. Além dos jogos válidos pelo mata-mata, os escretes se enfrentaram pela última rodada da primeira fase, onde o Novo Mundo levou a melhor, mesmo jogando fora de casa e venceu por 2 a 1. A decisão de quem irá para a semifinal será na Arena Vermelha.

COBERTURA: A equipe DRAP estará presente em dois confrontos da elite da suburbana neste sábado. Estaremos na Arena Vermelha para acompanhar a partida entre Novo Mundo e Vila Fanny e também no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho no duelo entre Capão Raso e Santa Quitéria. Todos os jogos acontecem neste sábado (3), a partir das 15h30.
drap
Tecnologia do Blogger.