PROPAGANDA

[AMADOR PG] Motivado por campanha excelente, América busca o título do certame


Metalurgente e América se enfrentam neste domingo (4), às 9h45 da manhã, no Estádio Doutor Nilton Sales Rosas, pelo jogo de ida da final do Campeonato Amador 2018. Confira a trajetória do escrete do América até a decisão do certame.


#AMADOR PG
Por @egoytacazc

O América Pontagrossense jogará a primeira partida da final do Campeonato Amador de Ponta Grossa 2018 neste domingo (4), no Estádio Doutor Nilton Sales Rosas – União Campo Alegre, contra o Metalurgente. O time chegou até a fase final apontado com um dos grandes favoritos ao título. A campanha do escrete é a melhor do campeonato.

Na fase de Grupos, o América terminou como líder invicto do grupo A. Foram cinco vitórias – contra Milan Santa Mônica, Santa Paula, Parque do Café, Ronda e Santa Cruz – e um empate – contra o Carambeí – em seis jogos. A campanha do time foi a melhor da primeira fase.


No mata-mata, o escrete seguiu em alto nível de desempenho, com quatro vitórias nos quatro jogos disputados: venceu fora e em casa o Grêmio Vila Velha nas quartas, pelo placar de 2 a 0 em ambos os jogos; e na semi, venceu o Carambeí, fora, por 4 a 1, e em casa, por 3 a 1.

Nas estatísticas, o América se destaca por ter o artilheiro da competição em seu grupo: Alisson, com 13 gols. Na competição, tem a melhor defesa do campeonato, com apenas quatro gols sofridos; melhor desempenho fora de casa, com vitórias em todos os cinco jogos disputados; e melhor campanha do certame, com nove vitórias e um empate, em dez jogos no total, sendo o único time invicto.


As finais do Campeonato Amador de Ponta Grossa acontecem nos dias 4 e 11 de novembro. O primeiro jogo será no Estádio Doutor Nilton Sales Rosas – U. C. A. e o segundo será no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa (PR). 
drap
Tecnologia do Blogger.