PROPAGANDA

Marcelo Soares, o destaque da partida entre Operário Pilarzinho e Trieste


No último sábado (27), Operário Pilarzinho e Trieste jogaram no Estádio Bortolo Gava, em Curitiba, válido pelo primeiro jogo das quartas de finais da Divisão Especial da Suburbana de 2018. Em uma partida onde ambos os times jogaram na defensiva e não criaram muito ao longo do jogo, o placar terminou empatado em 1 a 1. O destaque da partida ficou com o atacante Marcelo Soares da equipe do Trieste, que entrou no segundo tempo para mudar o jogo da equipe e ajudar na conquista do empate fora de casa. Confira a 81ª figurinha do álbum DRAP de 2018.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Larissa Turko

O jogo realizado entre o Operário Pilarzinho e Trieste no último final de semana, poderia muito bem ser resumido em defesa contra defesa. As duas equipes marcaram em cima das jogadas e se anularam ao longo da partida. Isso ficou nítido ainda no primeiro tempo e fez com que os treinadores olhassem para seus bancos de reservas como uma solução para quem sabe mudar o jogo.

O Trieste resolveu apostar em Marcelo Soares para sair mais para o jogo e consequentemente aumentar a intensidade das jogadas no setor ofensivo. Essa mudança tática não melhorou somente o jogo do Tricolor da Colônia, que passou a ganhar maior movimentação do meio ao ataque, mas ajudou a abrir a própria partida dando chances para ambos os times abrir o placar.

Não se pode negar que o Pilarzinho foi mais rápido em encaixar seu jogo e sair na frente do placar. A equipe aproveitou as aberturas na zaga adversária para marcar seu gol e depois voltou a se fechar em seu campo. Mas é aqui que podemos destacar a diferença que o camisa dezoito fez para que o time de Santa Felicidade chegasse ao empate. Marcelo iniciou inúmeras jogadas pelas laterais, principalmente pela direita. Além de usar o meio para trocar passes com Camargo e Araújo.

Toda essa movimentação gerou alguns escanteios e chutes que poderiam se converter em gols, mas se perderam nas boas defesas do goleiro Diego ou ficaram no quase na finalização. A jogada de maior importância de Marcelo aconteceu no último lance do jogo. Em mais uma troca de passes, a bola foi chutada em direção ao gol, na jogada o árbitro viu Jhé colocar a mão na bola e deu pênalti para o Trieste empatar a partida no apagar das luzes.

O camisa dezoito demonstrou vontade em campo, articulou as jogadas que mudaram o ritmo de jogo proposto por sua equipe e terminou participando diretamente do lance que levou ao empate no minuto final. Por esses motivos Marcelo Soares foi o destaque da partida entre Operário Pilarzinho e Trieste.
drap
Tecnologia do Blogger.