PROPAGANDA

[JUVENIL] Vai começar o mata-mata na Série B!



No último sábado (06) foi encerrada a primeira fase da Suburbana Série B categoria juvenil. Marcada por goleadas e jogos com muitos gols, o torneio chega para sua fase derradeira com oito times buscando a taça: Urano, Vila Torres, Vila Hauer, Bairro Alto, Vila Sandra, Nacional, Tanguá e União Ahú. 

#SUBURBANA 2018
Por Gabriel Sawaf

NÚMEROS: Após término da primeira fase, a categoria juvenil da Suburbana Série B registrou 280 gols, somando os dois grupos, com a média superior de três gols por partida. Na última rodada foram marcados 35 gols. O recorde de gols em uma só rodada foi na primeira, que teve as redes balançadas por 39 vezes. Quem marcou mais vezes foi o Bairro Alto, com 28 gols a seu favor. Já quem sofreu menos foi o Nacional, que até agora tem a marca de incrível três gols sofridos.


As equipes com as melhores campanhas são Urano e Vila Torres, que empataram uma partida, perderam outra e venceram o resto. O escrete da Vila São Pedro fica em vantagem, pois tem um jogo a mais (porque em um grupo haviam 10 times e no outro 9), chegando a marca de sete vitórias e 22 pontos.  Já o time do Prado Velho tem exatamente uma vitória a menos por conta desse jogo de diferença, tendo a marca de seis vitórias e 19 pontos conquistados. 

Para a fase de mata-mata não foi levado o chaveamento dos clubes na primeira fase, e sim a relação com os escretes adultos, como já estava prevista no regulamento. Com isto, os duelos saíram da lógica conhecida, ficando em: 1º x 3º, 1º x 2º, 2º x 3º (que seguiu normal) e 4º x 4º. No caso, Bairro Alto x Vila Sandra e Vila Torres x União Ahú vão seguir o mesmo duelo do adulto. Já União Ahú x Tanguá e Urano x Nacional vão se enfrentar por conta da proximidade dos duelos do adulto com seus estádios (Palmeirinha x São Braz e Bangú x Grêmio Ipiranga, respectivamente).

LOCAIS: A equipe do Bairro jogará o primeiro duelo em casa diante o escrete do Vila Sandra; O time do Vila Hauer jogará no Estádio Donato Gulin contra o Vila Torres; Já o Nacional estará no palco Elbá de Pádua Lima para enfrentar o Urano, enquanto que o Tanguá jogará com o União Ahú no Estádio Monte Bérico.

COBERTURA: O time DRAP estará in loco em duas partidas na Divisão de Acesso da Suburbana; no Estádio Monte Bérico para acompanhar o duelo entre Tanguá e União Ahú e também no Estádio Pedro Almeida para acompanhar o confronto entre Bairro Alto e Vila Sandra. Embates que iniciam às 13h30.
drap
Tecnologia do Blogger.