PROPAGANDA

[SUB 19] Vai começar a Copa Sul!


A partir desta semana começa a ser disputada a Copa Sul Sub 19. O torneio é organizado pela Federação Catarinense de Futebol e conta com a presença de 10 equipes da região disputam a primeira edição da competição. O Paraná será representado pelos escretes do Atlético e do Paraná Clube, que desafiarão seis catarinenses e dois gaúchos na briga pela taça. 


#SUB19

A categoria Sub 19 é uma das grandes atrações do futebol paranaenses. Enquanto em muitos estados o torneio estadual é Sub 20, por aqui a aposta é em um grupo mais jovem. Com isto, os times locais acabam ficando para trás nas competições nacionais, como Copa São Paulo, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, que abrangem os jogadores até 20 anos. Agora, uma novidade deve ajudar os escretes do Paraná.


A Federação Catarinense de Futebol está promovendo a primeira edição da Copa Sul Sub 19, com a chancela da CBF. O torneio envolve dez times, que estão distribuídos em dois grupos de cinco. No Grupo A o Atlético representa o Paraná, encarando Criciúma, Figueirense, Tubarão e Grêmio. No Grupo B está o Paraná Clube, que tem como adversários Internacional, Avaí, Chapecoense e Joinville. Ambos os escretes estão disputando só o Campeonato Paranaense da categoria no momento, já que o Furacão foi eliminado na primeira fase do Brasileiro Sub 20 e o Tricolor não participou da competição nacional

O torneio regional teve início no último sábado (22), com a vitória da Chapecoense sobre o Joinville por 2 a 1, no norte catarinense. Em outra partida já disputada, o Tubarão derrotou o Grêmio por 2 a 0 jogando em casa. Os paranaenses encerram a primeira rodada. O Atlético recebe o Criciúma na Arena da Baixada, na tarde desta terça (25). Na quarta, o Paraná joga contra o Inter na Vila Capanema.  


A Equipe DRAP estará presente nestes dois primeiros jogos e ao longo de toda a competição, acompanhando a nossa piazada!
drap
Tecnologia do Blogger.