PROPAGANDA

Primeira fase da Divisão de Acesso da Suburbana entra na reta final neste sábado


Depois da folga do feriado no sábado passado, a Divisão de Acesso da Suburbana de 2018 terá rodada neste sábado (15), com nove embates. Confrontos que irão movimentar a tábua de classificação e pode definir os clubes que irão ficar na disputa por uma das vagas à próxima fase do certame. Confiram os duelos da sexta rodada da Série B da Suburbana de 2018.


#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

NÚMERO: Após cinco rodadas realizadas na Divisão de Acesso da Suburbana de 2018, o certame registrou 156 gols, somando os dois grupos, com a média de um pouco mais de três gols por partida. Na última rodada foram marcados 35 gols. Até o momento o recorde de gols marcados em uma aconteceu na quinta rodada. Em um contexto geral, os anfitriões venceram 13 vezes, os visitantes venceram 17 e até o momento 15 empates dentre os 45 duelos já realizados. Confira os confrontos deste final de semana.

     GRUPO A

Bangú (2°) x Urano (7°)
A equipe rubro-negra depois que engatou a primeira vitória do certame diante o Tanguá na terceira rodada do certame não sabe o que é perder pontos e já soma três vitórias consecutivas. O resultado disso foi o salto na tábua de classificação, pois já é o segundo colocado e está atrás somente do Vila Sandra. O último triunfo do Bangú foi diante o Sergipe, no placar de 6 a 0. Já o Urano, que depois de vencer a primeira deu um animo na competição. Mas perdeu na sequência para o São Braz e a vantagem aumentou em relação a zona de classificação. Ou seja, o embate para o Azulão é a chance de recuperar e ainda colocar um gás no sonho da classificação. Enquanto que para o rubro-negro é a oportunidade de garantir o quanto antes a vaga para à próxima fase. O duelo será realizado na Arena Vermelha, às 15h30.

Sergipe (10°) x Desportivo Paranaense (5°)
A equipe do Sergipe ainda não sabe o que é vencer na competição e por isso amargura a última posição do grupo A. Além de estar na lanterna da competição tem o ataque menos positivo e também a zaga mais vazada. Enquanto que do outro lado, o escrete do Desportivo, que conheceu a primeira derrota na rodada anterior para o Vila Sandra. Mesmo assim, com uma derrota, saiu da zona de classificação. Ou seja, a oportunidade de retornar pode acontecer nesta rodada, caso conquiste os três pontos. O duelo será realizado no Estádio do Parque Linear, às 15h30.

Vila Hauer (6°) x Tanguá (4°)
A equipe do Vila Huer venceu na rodada anterior e colocou pimenta no grupo pela disputa por uma das vagas à próxima fase. A equipe do Vila Hauer venceu fora de casa o Shabureya pelo placar de 4 a 2. A diferença do G4 é de apenas um ponto e justamente o adversário desta rodada, o Tanguá, que venceu na rodada anterior o escrete do Olímpico pelo placar de 5 a 1. O triunfo do rubro-negro de Almirante Tamandaré deu um novo gás à equipe, que buscar garantir a classificação. Nada melhor que um confronto direto nesta rodada. O duelo irá acontecer no Estádio Donato Gulin, às 15h30.

Shabureya (8°) x São Braz (3°)
Depois de ter boas apresentações, mesmo com a derrota, o time do Shabureya perdeu mais uma de goleada em casa. Desta vez, não conseguiu vencer o Vila Hauer. Com cinco rodadas a equipe ainda não sabe o que é vencer no certame, apenas empatou duas vezes. A diferença do G4 já é de seis pontos. Do outro lado, o time do São Braz, junto com o Vila Sandra, ainda não sabe o que é perder na competição. O time do São Braz tem o ataque menos positivo dentre os escretes que estão na zona de classificação. O duelo será realizado no Estádio José Germano da Costa, às 15h30.

Olímpico (8°) x Vila Sandra (1°)
Depois de um ótimo início, a equipe do Olímpico perdeu duas seguidas e caiu na tábua de classificação. Agora o escrete alviverde do Xaxim é o oitavo no Grupo A, mas a diferença é de apenas três pontos do quarto colocado. Ou seja, a equipe do Olímpico não pode tropeçar mais uma vez no certame. Mas o desafio da sexta rodada é diante o líder da competição, o Vila Sandra, que ainda não perdeu, tem o ataque mais positivo e a zaga menos vazada. Portanto, não será fácil o duelo. A equipe do Vila Sandra venceu na última rodada o Desportivo fora de casa pelo placar de 2 a 0. O duelo desta rodada será realizado no Estádio Esporte Clube Olímpico, às 15h30.

    GRUPO B

Vila Torres (1°) x Renovicente (6°)
O escrete do Vila Torres venceu a terceira seguida no certame e com isso, chegou a liderança do Grupo B. O último adversário foi o time do União Ahú, que até conseguiu sair na frente do placar, mas sofreu a virada. Mas a diferença não é muito em relação ao quinto colocado, pois três pontos separam o Grêmio Ipiranga. Ou seja, o duelo é de importância para a manutenção na zona de classificação. Do outro lado, o Renovicente, que empatou na rodada anterior com o Nacional em casa. Resultado que aumentou a diferença em relação ao quinto colocado. Portanto, um triunfo a favor do Renovicente pode colocar o azulão do Santa Cândida na briga por uma das vagas à próxima fase. O duelo será realizado no Estádio Mário Vendramel, às 15h30.

Nacional (8°) x Palmeirinha (3°)
O azulão do Boqueirão conquistou o primeiro ponto no certame ao empatar com o Renovicente e, com isso, saiu da última colocação do grupo. Mas segue longe da zona de classificação, pois a diferença é de sete pontos. Do outro lado, o Palmeirinha, que folgou na rodada anterior. Mesmo assim, permaneceu na zona de classificação. Porém, o líder agora tem três pontos a mais. Por isso, o embate desta rodada é importante para o escrete do bairro do Tatuquara, que tem time com a mesma pontuação na cola. O duelo será realizado no Estádio XV de Agosto, às 15h30.

Grêmio Ipiranga (5°) x Bairro Alto (4°)
Com a mesma pontuação que o terceiro colocado, o Grêmio Ipiranga, que também não sabe o que é perder no certame, empatou na última rodada fora de casa com o Vasco da Gama e tem confronto direto nesta rodada com o CABA. O alvinegro também não perdeu na rodada e está com a mesma pontuação que o Grêmio Ipiranga. Ou seja, duelo de seis pontos, que acontecerá no Estádio Elba de Pádua Lima, às 15h30.

União Ahú (7°) x Caxias (9°)
Depois de perder para o Vila Torres na rodada anterior, o União Ahú viu aumentar a diferença dos escretes da zona de classificação. Do outro lado, o time do Caxias, que ainda não venceu no campeonato e agora ocupa a última posição do grupo B, depois de perder para o Bairro Alto em casa. O duelo irá acontecer no Estádio Ricardo Halick, às 15h30.


COBERTURA DRAP: Os jogos acontecem todos às 15h30. A equipe DRAP estará presente nos embates entre Shabureya x São Braz e Nacional x Palmeirinha. O Vasco da Gama folgará na rodada.
drap
Tecnologia do Blogger.