PROPAGANDA

Penúltima rodada poderá definir as últimas vagas para próxima fase da Divisão de Acesso da Suburbana 2018


Neste sábado (29) irá acontecer a oitava e penúltima rodada da Divisão de Acesso da Suburbana de 2018, categoria adulta. Apenas duas equipes garantiram a vaga à próxima fase e as duas do Grupo A – Vila Sandra e Bangú. Mas os confrontos desta rodada poderão selar as vagas restantes. Confiram os duelos da oitava rodada da Suburbana de 2018.

#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

NÚMEROS: Após sete rodadas realizadas na Divisão de Acesso da Suburbana de 2018, o certame registrou 233 gols, somando os dois grupos, com a média de três gols por partida. Na última rodada foram marcados 50 gols. Até o momento o recorde de gols marcados em uma aconteceu na sétima rodada, com 50 gols. Em um contexto geral, os anfitriões venceram 23 vezes, os visitantes venceram 22 e até o momento 18 empates dentre os 63 duelos já realizados.

    GRUPO A

Desportivo Paranaense (5º) x Vila Hauer (4º)
A equipe do Desportivo conheceu a sua segunda derrota na competição. O revés aconteceu após o embate diante o Bangú na última rodada na Arena Vermelha e terminou com o placar de 3 a 1. Mesmo assim, o escrete estreante no certame tem chances de classificação, pois está na quinta colocação e terá o confronto direto com o time do Vila Hauer, que está no G4 e com a mesma pontuação. A equipe comandada por João Paulo Kochan está a três jogos sem perder e quase surpreendeu o São Braz na última rodada. Ou seja, está em ascensão. O duelo será realizado no Estádio Erondi Silvério, às 15h30.

Shabureya (9º) x Bangú (2º)
O alvinegro Shabureya já não tem mais chance de classificação e irá cumprir tabela nas duas últimas rodadas. Na rodada anterior, o time do Shabureya perdeu para o Olímpico em 3 a 2 no Estádio Esporte Clube Olímpico. O desafio desta rodada será diante o Bangú, vice-líder no certame e que já garantiu a vaga para a próxima fase. O rubro-negro diminuiu a diferença de pontos com o escrete do Vila Sandra, pois agora é de apenas um ponto. Além de levar um gol nas últimas cinco rodadas, o time do Bangú tem a maior sequência de vitórias da competição, com cinco triunfos. Ou seja, a disputa pela ponta será acirrada até a última rodada da primeira fase. O duelo será realizado no Estádio Germano da Costa, às 15h30.

São Braz (3º) x Olímpico (6º)
Após o susto na rodada anterior diante um adversário direto, a equipe do São Braz está muito próxima de conquistar vaga à segunda-fase. No último embate conseguiu empatar no Estádio Monte Bérico com o Vila Hauer em 1 a 1. Uma vitória praticamente confirma o time à fase seguinte. Do outro lado, com chances, mas pequenas, o Olímpico, que venceu na rodada anterior o Shabureya e alimentou o sonho da classificação. Para isso acontecer terá que vencer e ainda torcer para tropeços de adversários. O duelo será realizado no Estádio José Drulla Sobrinho, às 15h30.

Tanguá (8º) x Vila Sandra (1º)
A equipe rubro-negra de Almirante de Tamandaré perdeu duas seguidas de goleada e caiu para a oitava posição na tábua de classificação. O último réves foi diante o escrete do Urano e pelo placar de 4 a 0, no Manecão. Derrota que diminui as chances de classificação à fase seguinte, mas ainda há possibilidades. Do outro lado, o escrete do Vila Sandra, que vem motivado devido o placar histórico do último confronto em 17 a 0. Mesmo assim, ainda não ficou definido a primeira posição na tábua de classificação. Esse é o objetivo do Vila Sandra nas próximas duas rodadas. O duelo desta rodada será no Estádio Francisco Thiago da Costa, às 15h30.

Urano (7º) x Sergipe (10º)
O Azulão da Vila São Pedro venceu na rodada anterior o Tanguá em casa e deu um novo ânimo para a sequência da competição, já que ficou a três pontos da zona de classificação. Devido a isso, a classificação à próxima fase ainda pode acontecer com time do Urano. Para isso basta vencer os dois jogos e torcer por tropeço de seus conconrrentes. Do outro lado, o escrete do Sergipe, vem abalado pela derrota na última partida e pela sequência de derrotas. Até o momento, o time não pontuou na competição e vem com o ataque menos positivo, empatado com o Nacional e a zaga mais vazada na competição. Só na última partida foram 17 gols sofridos. O duelo será no Estádio Manoel Garcia de Andrade, às 15h30.

    GRUPO B


Caxias (9º) x Nacional (8º)
Sem chance de classificação depois de sofrer mais uma derrota no certame, a equipe do Caxias irá cumprir o seu último desafio em 2018 na Divisão de Acesso da Suburbana de 2018. Na rodada anterior perdeu para o Grêmio Ipiranga no Estádio Elba de Pádua de Lima pelo placar de 2 a 0. Do outro lado, o escrete Nacional, que também não tem mais chance de classificação, mas terá mais dois jogos no campeonato. O seu último confronto foi diante o Bairro Alto e que terminou em 3 a 1 a favor do alvinegro. O duelo desta rodada entre as equipes será realizado no Estádio João Santana da Silva, às 15h30.

Renovicente (7º) x Bairro Alto (4º)
A equipe do Renovicente folgou na rodada anterior, caiu algumas posições e viu as chances de classificação à próxima fase diminuírem. Mas para seguir firme no objetivo terá que vencer o Bairro Alto, que venceu o Nacional pelo placar de 3 a 1 e entrou novamente na zona de classificação.  Ou seja, para manter o objetivo será uma vitória fora de casa diante o rival, Renovicente. O duelo entre as equipes será realizado no Estádio Solar do Bosque, às 15h30.

Palmeirinha (3º) x Vasco da Gama (6º)
No último duelo, a equipe do Palmeirinha conheceu a primeira derrota na competição e no seu mando. O Adversário foi o Vila Torres, que venceu pelo placar de 3 a 2. Com este triunfo, o Palmeirinha permaneceu na zona de classificação, com a terceira posição na tábua de classificação, mas em estado de alerta, já que pode ser ultrapassado por seus adversários caso aconteça um novo tropeço, inclusive o Vasco Gama, seu adversário da rodada. O time da cruz de malta na Suburbana vem de derrota na última derrota e pelo placar de 7 a 0. Derrota que esfriou os ânimos do escrete, mas não eliminou as chances de classificação. O confronto desta rodada entre Palmeirinha e Vasco da Gama será realizado no Estádio Elba de Pádua Lima, às 15h30.

União Ahú (5º) x Grêmio Ipiranga (2º)
Com uma vitória pelo placar de 7 a 0 diante o Vasco da Gama, o time do União Ahú confirma como um time que oscilou bastante na competição. Mesmo assim, tem chances de classificação faltando duas rodadas, pois a diferença de pontos do G4 é de apenas dois pontos. Talvez seja o ânimo que o time do comandado por Julio Cesar precisasse para seguir na competição. Do outro lado, um time seguro que manteve a regularidade no certame e que ainda não sabe o que é perder na competição. Seu último jogo terminou com triunfo sobre o Caxias com placar de 2 a 0. O duelo entre União Ahú e Grêmio Ipiranga será realizado no Estádio Ricardo Halick, às 15h30.


COBERTURA DRAP: Os jogos acontecem todos às 15h30. A equipe DRAP estará presente nos embates entre Renovicente X Bairro Alto e São Braz x Olímpico. O escrete Vila Torres folgará na rodada.
drap
Tecnologia do Blogger.