PROPAGANDA

Gilson, o destaque do confronto entre Parque do Café e Milan/Santa Mônica


No último domingo (02), Parque do Café e Milan/Santa Mônica se enfrentaram no Estádio Dr. Nilton Sales Rosa, em Ponta Grossa, em confronto válido pela sexta rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2018. As duas equipes criaram diversas oportunidades ao longo do jogo, mas foi o Milan/Santa Mônica quem conseguiu ter mais efetividade no campo ofensivo e aproveitar as chances criadas, assim vencendo o duelo pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo volante Gilson, de cabeça, aos 12’ do primeiro tempo. Confira a quinquagésima oitava figurinha do álbum DRAP de 2018 e a sétima do futebol amador de Ponta Grossa.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Marcus Benedetti

A equipe do Milan/Santa Mônica começou melhor, trocando passes em velocidade e buscando envolver a marcação adversária nos primeiros minutos. Dessa forma, o time visitante conseguiu chegar com perigo logo no início. Primeiro com Jean Seco, aos 3’, invadindo a área livre de marcação e finalizando cruzado. Depois foi com Matheus, aos 11’, que recebeu cruzamento e chutou forte no meio do gol. No entanto, as duas oportunidades pararam no goleiro Carlão, que evitou os gols com duas boas defesas.

Para o Milan/Santa Mônica conseguir abrir o placar, foi necessária uma jogada de bola aérea. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o volante Gilson subiu mais alto que a marcação para cabecear e com isso colocou a bola no canto do goleiro Carlão, marcando o primeiro gol do jogo. Após o gol, o Parque do Café conseguiu equilibrar as ações e passou a ter mais posse de bola. Entretanto, as trocas de passes não conseguiam furar o bloqueio defensivo formado pelo Milan/Santa Mônica. Nesse sistema defensivo, quem se destacou foi o volante Gilson, autor do primeiro gol. O camisa 8 ganhou todas as divididas que disputou, roubou diversas bolas no meio-campo e era peça fundamental na proteção da primeira linha defensiva, jogando à frente dos zagueiros, como primeiro volante.

Além disso, Gilson conseguiu manter a posse da bola após os desarmes, não errando passes ou simplesmente lançando a bola sem direção para o campo de ataque. O volante teve calma com as bolas nos pés após ganhar as divididas, demonstrando tranquilidade e visão de jogo para as criações de jogadas começarem ainda no campo de defesa.

Devido a isso, sendo o autor do primeiro gol da partida, demonstrando bom poder de marcação nos desarmes e tendo tranquilidade e boa técnica com a bola nos pés, Gilson foi o destaque no confronto entre Parque do Café e Milan/Santa Mônica. Dessa forma, o camisa 8 é a sétima figurinha do futebol amador de Ponta Grossa e a quinquagésima oitava do álbum DRAP de 2018.
drap
Tecnologia do Blogger.