PROPAGANDA

Clássico da polenta marca a 9ª rodada da Divisão Especial da Suburbana


Neste sábado (28), a bola rola para a antepenúltima rodada da Suburbana. O clássico mais tradicional do amador curitibano, entre Iguaçu e Trieste, marca o dia e também o encontro das duas equipes de melhor campanha no torneio. A rodada pode definir os primeiros classificados para a próxima fase e também os dois rebaixados para a Divisão de Acesso em 2019. Confiram os duelos da nona rodada da Suburbana de 2018.


#PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

Adentrando a reta final, a Suburbana 2018 vem para suas rodadas finais com os escretes segurando tabelas e calculadoras na mão. É o momento para garantir a classificação ou saber o que falta para chegar até ela. Também é o momento de ver se ainda há possibilidade de evitar o retorno para a Série B. Na rodada deste final de semana, Iguaçu, Trieste e Novo Mundo tem a oportunidade de passar para a próxima fase. Já Santíssima Trindade e Fortaleza podem acabar rebaixados caso não saiam com o triunfo em seus jogos. Confira a tábua de classificação e os resultados da rodada anterior:


Iguaçu (2°) x Trieste (1°)
O Clássico dos Italianos é sempre um charme a parte na Suburbana. Após fazerem uma final de três jogos ano passado, os dois escretes do Santa Felicidade se reencontram em uma situação favorável para ambos. Os times estão com 16 pontos na competição, com o Tricolor levando vantagem no saldo de gols. Invictas no torneio, os rivais chegam ao Egydio Ricardo Pietrobelli podendo garantir a classificação. Quem vencer torce por um tropeço de Quitéria ou Imperial para estar 100% na fase de mata-mata. Até mesmo um empate pode qualificar ambos os times, caso um dos escretes citados anteriormente perca seu jogo.

Novo Mundo (3°) x Santa Quitéria (9°)
Quem pode garantir sua classificação e também garantir da dupla do Santa Felicidade é o Novo Mundo. O Alvirrubro chegar animado a rodada, pois finalmente conseguiu vencer fora de casa, onde havia perdido todos os jogos. Agora em casa, onde está com 100% de aproveitamento, o escrete da Arena Vermelha precisa vencer que estará carimbado na próxima fase da Suburbana. Só que quem vem pela frente está motivado. O Quitéria conseguiu uma importante vitória frente ao Fortaleza na última rodada e colou na zona de classificação, virando a chave e deixando a zona de rebaixamento para trás. Uma vitória fora de casa é o que o time da zona oeste precisa para mostrar que, embora um pouco tarde, chegou para brigar na competição.

Uberlândia (10°) x Santíssima Trindade (11°)
O duelo pode definir os rebaixados dessa edição da Suburbana. O Trindade chega com o gosto amargo de ter perdido a vitória contra o Iguaçu, até então líder do torneio, no último lance do jogo. Agora, o time da zona leste precisa da vitória para colar no Uber, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Só que o time da zona sul não está disposto a se entregar, pois seu foco está na classificação. E uma vitória dentro do Gustavo Schier é a chave para zerar de vez qualquer possibilidade de queda e focar na zona de classificação, a qual está apenas três pontos.

Operário Pilarzinho (4º) x Vila Fanny (6°)
Ambos os escretes estão empatados na tabela, com 13 pontos, tendo o Capão Raso também no bolo. O time da zona norte leva vantagem em relação aos demais pelo saldo de gols e uma vitória em casa, em um confronto direto, deixaria a classificação encaminhada. O Pilarzinho tem a seu favor uma invencibilidade em casa, com três vitórias e um empate. Porém, o Fanny iguala a questão quando o assunto é ser visitante. Além do que, o Alvirrubro não está podendo utilizar o seu estádio, então vem mandando todos os seus jogos fora de casa e tem apenas uma derrota no campeonato todo. Para o Alvirrubro jogar fora de suas dependências não vem sendo um problema e isto pode ajudar a equipe chegar a uma vitória neste embate direto.

Imperial (8°) x Capão Raso (5°)
Outro duelo entre equipes que estão na zona de classificação acontecerá no Octavio Silvio Nicco. O Imperial está na tampa dos classificados e viu o Quitéria encostar na última rodada. Ou seja, o Tricolor precisa de uma vitória para ficar seguro dentro da zona de classificação e não correr o risco de deixar o G8. Do outro lado está o Capão, que vem se mantendo na zona de classificação, com 13 pontos, e busca a segunda vitória fora de casa para se desgarrar do bonde das equipes que estão com a mesma pontuação e encaminhar sua classificação.

Fortaleza (12°) x Nova Orleans (7°)
O Jardim Gabineto pode acompanhar o último suspiro de seu escrete na divisão especial. Sem vencer na competição e sendo o lantena, o Forta chega a essa rodada com a cabeça focada apenas na vitória, para permanecer vivo e também com a cabeça erguida para o duelo direto da próxima rodada contra o Trindade, em casa. Uma derrota nesta rodada somada a uma vitória do Uber culmina no rebaixamento do caçula desta edição da Suburbana. O UNO quer aproveitar a fragilidade do adversário para somar três pontos fora de casa e ficar ainda mais dentro da zona de classificação, se aproximando da próxima fase.


COBERTURA DRAP: Os jogos acontecem todos às 15h30. A equipe DRAP estará presente no embate entre Iguaçu x Trieste, o clássico dos italianos, que será realizado no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, em Curitiba.

drap
Tecnologia do Blogger.