PROPAGANDA

Vai começar a Terceirona do Paranaense!

GRECAL e Cambé voltam a tentar uma vaga na Segunda Divisão
Neste sábado (25) começa o Campeonato Paranaense Terceira Divisão 2018. Nove equipes disputarão o certame onde duas conquistarão uma vaga na segunda divisão do futebol paranaense de 2019. Confiram os escretes e as coordenadas do certame.

#PRÉ-JOGO
Por @gabrielsawaf

Após a disputa da primeira e da segunda divisão, o futebol paranaense chega a sua última divisão profissional. No “fundo do poço” estadual, nove equipes irão participar da Terceirona, mesma quantidade do ano passado, sendo que para a esse ano o União Nova Fátima se licenciou, mas dois escretes retornaram aos gramados.

Quem veio de cima busca retornar os caminhos de brilho. E isto fica ainda mais fortes quando o caminho já foi muito mais áureo, como é o caso do Grêmio Maringá, que ficou duas temporadas na segunda divisão e passou perto de conquistar o acesso a elite, caindo nos pênaltis. Agora o Galo zera a contagem para tentar retornar os seus melhores anos. Quem acompanhou o Alvinegro na queda foi o Apucarana Sports, que estreia na competição com esse nome, já que como Cincão conquistou o torneio em 2011 e desde então não caiu mais.

Cinco escretes são remanescentes da última edição. O Verê, que perdeu o acesso para o REC ano passado e chega fortalecido para sua segunda temporada como profissional. Cambé, que quase encerrou a primeira fase na zona de classificação ano passado e tenta voltar a Segundona após três anos. Arapongas, que após muitos conflitos interno conseguiu ficar apto e tenta voltar a ser a força que era antes de se licenciar em 2014. Sport Campo Mourão, que nunca conseguiu subir desde que o torneio voltou a ser disputado e o GRECAL, que entra com foco total para retornar a segundona, onde passou em 2012.

Quem retorna aos gramados é o Colorado, que perdeu a vaga na justiça ano passado e tenta acabar com uma sina de não encerrar uma competição desde 2013, quando foi vice-campeão e garantiu o acesso. Outro retorno é o do Nacional de Rolândia, que após dois anos chega ao gramado para retomar a hegemonia na cidade, que foi tomada pelo REC.


A primeira rodada começa neste sábado (25), às 20h, com o clássico entre Apucarana x Arapongas. No domingo (26), às 15h30, jogam GRECAL x Grêmio Maringá, Cambé x Verê e Colorado x Nacional. O Sport folga na rodada.

A Equipe DRAP acompanhará a Terceirona nos jogos do GRECAL em Campo Largo. Vem com a gente!
drap
Tecnologia do Blogger.