PROPAGANDA

Sergio Corrêa, o destaque do confronto entre UNIDEV PG e Grêmio Vila Velha MM


No último domingo (5), Unidev PG e Grêmio Esportivo Vila Velha/MM se enfrentaram pela terceira rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2018, no Estádio André Mulaski. Precisando somar pontos no certame, a equipe da Unidev foi para cima no primeiro tempo e, aproveitando a velocidade de seus jogadores, chegou com perigo na meta adversária. Adoni marcou o primeiro e Lucas Camargo ampliou nos minutos finais da etapa inicial a favor da Unidev. Buscando o empate, a segunda etapa foi de mais pressão da equipe do Vila Velha, que conseguiu diminuir com Anderson Bolacha. Mas foi só, pois o sistema defensivo da Unidev conseguiu ser eficiente e evitar o empate. Confira a 44ª figurinha do DRAP no álbum de 2018 e a quarta do futebol amador de Ponta Grossa.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Mariana Santos

Como precisava pontuar na competição, a equipe da Unidev PG entrou em campo determinado a conquistar a primeira vitória na Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa 2018. Nos primeiros minutos, o duelo permaneceu no meio de campo devido a forte marcação de ambas as equipes. Com mais velocidade para armar as jogadas, a Unidev começou a criar as primeiras chances e aproveitou erros de passes do adversário para chegar ao ataque.  Aos 23’ da primeira etapa, Adoni recebeu cruzamento certeiro e cabeceou no canto do gol para abrir o placar para a favor da Unidev PG. Após o golpe, a equipe do Vila Velha saiu para o ataque e com isso, permitiu o contra-ataque ao adversário.

A grande dificuldade enfrentada pelo Vila Velha no ataque foi a velocidade da defesa do Unidev, que antecipou todas as jogadas e saiu jogando com facilidade. Grande parte desse feito se deu a qualidade do camisa 14 do Unidev, Sergio Corrêa, que demostrou firmeza nas roubadas de bola. Com a marcação forte no meio de campo, a equipe do Vila Velha apostou em lançamentos, mas todos foram antecipados, dificultando o trabalho dos atacantes, que chegaram atrás do marcador nas jogadas de ataque.

No final da primeira etapa, Lucas Camargo roubou a bola da defesa do Vila Velha e sofreu pênalti ao ser puxado na área, o próprio camisa 9 bateu e fez o segundo do Unidev na partida. Após o intervalo, a equipe do Vila Velha voltou disposta a buscar o empate e logo aos 9’, após boa jogada pela lateral, Anderson Bolacha recebeu cruzamento e cabeceou para diminuir o placar. A equipe do Vila Velha seguiu pressionando e buscando o empate, mas como na primeira etapa, pecou nos passes e teve as jogadas desarmadas pela defesa da Unidev. Com mais uma etapa segura na defesa, Sergio Corrêa, não deu chances para criação de jogadas no ataque e, além disso, o camisa 14 deu instruções para a equipe durante toda a partida. 

Com a imposição durante o confronto e antecipando as jogadas do adversário, além da liderança em campo, o zagueiro Sergio Corrêa foi o destaque no duelo entre Unidev PG e Grêmio Esportivo Vila Velha/MM. Com isso, o camisa 14 do Unidev foi a quarta figurinha do Futebol Amador de Ponta Grossa e a quadragésima quarta do álbum DRAP de 2018. 
drap
Tecnologia do Blogger.