PROPAGANDA

Mário, o destaque do confronto entre UCA/NUTRIVAZ e UNIDEV


No último domingo (29), UCA/NUTRIVAZ e UNIDEV jogaram no Estádio Dr. Nilton Salles Rosa, em Ponta Grossa. O duelo foi válido pela segunda rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2018. O escrete mandante teve um início de jogo ofensivo, mas só conseguiu inaugurar o placar com 20’. O embate mudou a favor da equipe do UCA/NUTRIVAZ após a expulsão do jogador da UNIDEV e com isso os espaços ficaram expostos. Não deu outra, Mário conseguiu aproveitar e marcou dois gols e ainda deu uma assistência ao companheiro. Ações que ajudaram o escrete do UCA/NUTRIVAZ a conquistar mais três pontos no certame. Confira a trigésima oitava figurinha do DRAP no álbum de 2018 e a terceira do futebol amador de Ponta Grossa.


#FIGURINHA DO JOGO
Por @rafaelbuiar

A equipe da UCA/NUTRIVAZ iniciou com mais volume de jogo, mas não conseguiu aproveitar nos primeiros minutos. Devido a isso, aos poucos, o time da UNIDEV foi ganhando corpo e passou a ter o controle de jogo, pressionando a meta do arqueiro Alisson. Foram duas tentativas antes do 15’. O principal motivo para a melhora do escrete da UNIDEV foi a marcação em pressão. Mas esta alternativa gerou diversas jogadas de contra-ataque para a equipe da casa e que só aproveitou aos 22’ para inaugurar o placar com William, após não cair na linha burra do sistema defensivo e ficar de frente com o goleiro adversário.

Depois ter inaugurado o placar no Estádio Nilton Salles Rosa, o time da casa ficou mais solto, mas não intimidou a UNIDEV, que ainda continuou com a marcação em pressão. Por outro lado, o árbitro da partida Jorge Luis do Nascimento passou a ser mais rígido nos lances, já que aconteceu faltas duras. Por isso, antes dos 30’, a UNIDEV foi surpreendida com a expulsão do volante da equipe. Pronto, a oportunidade que o time da UCA/NUTRIVAZ e, principalmente, Mário queriam.

Cinco minutos depois, o camisa 18 da UCA/NUTRIVAZ entrou em cena e recebeu na grande área, matou no peito e sem deixar cair, chutou firme. Sem chances para o goleiro William. Após o segundo gol, a equipe da UNIDEV sentiu e não conseguiu evoluir em suas jogadas. Por outro lado, o ataque da UCA, com William e Mário, passou a infernizar a vida dos zagueiros da UNIDEV. Antes de terminar a primeira etapa, Mário deixou o seu companheiro de ataque na frente do gol. Mas o assistente assinalou impedimento, frustrando o atacante.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo foi mais lento. Os motivos foram porque o placar já estava em 2 a 0, a equipe da UNIDEV estar com um homem a menos e também o fator calor, que fez com que os jogadores sentissem na parte física. Mas não impediu da equipe da casa de ampliar o placar. Ney conseguiu aos 11’ da etapa complementar e marcou o terceiro da equipe da UCA/NUTRIVAZ. Desde então, com o balde de água fria no início do segundo tempo, o jogo se arrastou. Aos 16’, Mário aproveitou o buraco do meio de campo e em jogada de contra-ataque rápida ficou de frente com o goleiro adversário para marcar quarto do escrete da casa.

Na reta final, com diversas alterações nas duas equipes, o jogo ficou preso no setor de meio de campo. Mesmo assim, deu tempo da UNIDEV diminuir no placar com um gol de pênalti. Mas nada que alterasse a dinâmica do jogo e também o placar nos minutos finais. Devido a isso, com os dois gols e também com uma assistência, o atacante Mário foi o destaque no confronto entre UCA/NUTRIVAZ e UNIDEV. Dessa forma, o camisa 18 é a terceira figurinha do futebol amador de Ponta Grossa e a trigésima sétima do álbum DRAP de 2018.

drap
Tecnologia do Blogger.