PROPAGANDA

[JUVENIL] Segunda rodada da Série A terá clássico e disputas pela primeira vitória na competição

Iguaçu e Uberlândia são duas das quatro equipes que empataram na estreia (Foto: Yuri Casari / Agência DRAP)
Neste sábado (4) a bola rola para a segunda rodada da Divisão Especial da Suburbana – Categoria Juvenil. Ainda é cedo para fazer prognósticos em relação aos oito classificados aos mata-matas, porém a expectativa é de que a alta média de gols da rodada de estreia se mantenha.

#PRÉ-JOGO

As redes balançaram bastante na semana passada. Tirando a partida entre Nova Orleans x Quitéria, a qual o elenco auriverde ficou preso na estrada e não chegou a tempo do apito inicial – o que ocasionou W.O e vitória alviverde por 3 a 0 -, foram 23 gols nos cinco jogos realizados (média de 4,6 por partida).

O destaque fica por conta do mando de campo, já que nenhum visitante venceu (foram três vitórias dos donos da casa e dois empates). Confira os resultados da rodada de estreia do certame e, em seguida, os jogos do próximo sábado:


Uberlândia (8º) x Novo Mundo (1º)
Após empatar fora de casa contra o Iguaçu, o Uber tenta em seus domínios a primeira vitória na competição, apostando na qualidade do atacante Igor – autor de um belo gol no Egydio Ricardo Pietrobelli. Mas a tarefa não será fácil, visto que o adversário é o maior rival e ocupa a ponta da tabela. O Alvirrubro teve uma estreia impecável, goleando o Fortaleza por 7 a 0, e agora espera dar o troco no rival, que eliminou o Novo Mundo nas quartas de finais da edição anterior.

Trieste (2º) x Nova Orleans (3º)
Outra equipe que fez um placar elástico na estreia foi o Trieste, aplicando 6 a 1 no Trindade. Atual campeão do certame, o Tricolor da Colônia confia novamente no faro de gol do camisa 9 Portela, que fez três no estádio Monte Bérico e pulou à frente na artilharia. Um oponente forte para que o time alviverde possa, enfim, estrear no campeonato.

Capão Raso (9º) x Santíssima Trindade (11º)
Como citado anteriormente, o Trindade teve um resultado ruim na primeira rodada e agora quer se recuperar o quanto antes na disputa por uma das oito vagas as quartas de finais. O adversário tem o mesmo propósito, já que o Tricolor de Aço foi derrotado pelo Fanny no Donato Gulin, um placar bem mais equilibrado em relação ao escrete do bairro Cajuru – o Capão perdeu por 2 a 1.

Santa Quitéria (10º) x Vila Fanny (4º)
A vitória na estreia mostrou o poder de reação do Vila Fanny, visto que o Capão abriu o placar aos seis minutos de jogo e o elenco buscou a reação na etapa final, marcando aos 8’ e aos 26’. Se por um lado o Alvirrubro deixou a ansiedade do começo para trás, por outro a pressão em cima do Quitéria é grande, visto que precisa pontuar o máximo possível para minimizar efeitos de uma eventual condenação nos tribunais pelo W.O. O ideal é ter “cabeça de gelo” para encarar a situação.

Iguaçu (7º) x Imperial (5º)
As duas equipes empataram em casa na estreia, o Alvinegro contra o Uber e o Tricolor contra o Pilarzinho. Para conseguirem o primeiro triunfo na competição, a palavra de ordem é ajustar os sistemas defensivos, já que ambos os times abriram o placar e cederam a igualdade. No caso do Imperial o enredo foi mais doloroso, já que vencia por 2 a 0 e tomou dois gols em um intervalo de quatro minutos, um aos 38’ do segundo tempo e outro aos 42’, já nos acréscimos.

Pilarzinho (6º) x Fortaleza (12º)
Se a partida terminou com gosto amargo para a equipe do Mossunguê, para o Pilarzinho foi um jogo de superação. O destaque do clube de Bortolo Gava fica por conta do atacante Leonardo, que marcou os dois gols do Pilar no confronto. A expectativa é de que o time chegue a primeira vitória diante de um Fortaleza que tenta se reconstruir após perder para o Novo Mundo por 7 a 0.


A Equipe DRAP irá acompanhar a partida entre Trieste e Nova Orleans, que acontece no estádio Francisco Muraro a partir das 13h30.
drap
Tecnologia do Blogger.